Na pré-lista feita por Carlo Ancelotti, Rodrygo deve ficar de fora da primeira convovação do italiano pela Seleção Brasileira, que acontece nesta segunda-feira (24). Rodrygo teve uma temporada de altos e baixos no Real Madrid, com a parte física pesando nos últimos jogos. Dessa forma, foi alinhado com o treinador e ele deve ficar de fora no primeiro momento para seguir o processo de recuperação - inclusive mental.
Rodrygo está se recuperando física e mentalmente de uma temporada desgastante. Chegou ao limite pela exigência alta das competições, e não deve ser convocado para seguir o processo de recuperação. O brasileiro chegou exausto ao fim da temporada e tem uma relação excelente com o técnico Carlo Ancelotti. Inclusive, durante essas últimas semanas de recuperação, Ancelotti tem sido muito próximo e dado enorme apoio ao jogador.
Especulado em alguns times europeus para a próxima temporada, Rodrygo tem a vontade de permanecer no Real Madrid. Apesar de rumores sobre uma possível saída para o futebol inglês, o jogador de 24 anos deseja permanecer em Madrid e se recuperar completamente de uma fase difícil dentro e fora de campo.
Como foi a temporada de Rodrygo no Real Madrid?
O brasileiro viveu uma temporada abaixo das expectativas, assim como quase todo o elenco da equipe. O Real Madrid de Ancelotti, agora treinador de Rodrygo na Seleção Brasileira venceu apenas a Supercopa da Uefa, no primeiro jogo de 2024/25, e depois, não engatou mais nenhum troféu, sendo vice para o rival Barcelona em três competições: Supercopa do Rei, Copa do Rei e La Liga. Na Champions, a queda veio para o Arsenal, que está interessado em sua contratação, nas quartas de final.
⚽ 51 jogos
⌛ 3.360 minutos em campo
🥅 14 gols
📤 9 assistências
✅ 34 vitórias
🟰 7 empates
❌ 10 derrotas
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.