Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26), sua primeira lista de convocados para os próximos compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Ao todo, 23 jogadores foram chamados para os confrontos contra Equador e Paraguai. Antes da divulgação da lista, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, mandaram recado ao italiano e desejaram toda sorte do mundo ao comandante.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Querido amigo Ancelotti, estamos muito felizes que você tenha aceitado o convite da CBF para vir dirigir a nossa Seleção Brasileira, uma das mais famosas do mundo e agora dirigida por um dos grandes técnicos da história do futebol mundial. Que você nos traga o tão almejado Hexa. Todo sucesso do mundo e conte sempre conosco - disse Parreira.
- É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo e que desejamos nós o mlehor possivel, seja tu, seja a pessoa que sempre foi e vai conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que conseguiu na sua vida. Estaremos sempre juntos contigo em qualquer situação. Tudo de bom e o melhor pro nosso Brasil - disse Felipão.
➡️Convocação da Seleção: veja jogadores que já atuaram com Ancelotti
Ancelotti teve sua chegada oficializada pela CBF no dia 12 de maio e inicia seu trabalho em meio a grande expectativa. O italiano, multicampeão pelo Real Madrid, terá a missão de reorganizar a Seleção e garantir a classificação para a próxima Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Primeiro adversário da Data Fifa, o Equador é o vice-líder, com 23 pontos, enquanto o Paraguai é o quinto colocado e também tem 21 pontos.
Próximos desafios da Seleção Brasileira
Agora devidamente convocada, a Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no próximo dia 5 de junho, diante do Equador, em Gauyaquil, às 20h (de Brasília). Já no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Paraguai, às 21h45 (de Brasília). Vale destacar que a Amarelinha ainda não está matematicamente classificada para o mundial do próximo ano e precisa vencer para não se complicar nas duas últimas rodadas.
Carreira de Carlo Ancelotti
O treinador italiano coleciona uma carreira vitoriosa. É o único técnico a conquistar a Champions League cinco vezes: duas com o Milan (2002/2003 e 2006/2007) e três com o Real Madrid (2013/2014, 2021/2022 e 2023/2024).
➡️Convocação da Seleção: Ancelotti anuncia lista com ausência de Neymar
Além disso, ergueu o troféu das cinco principais ligas da Europa: Campeonato Italiano com o Milan (2003/2004), a Campeonato Inglês com o Chelsea (2009/2010), Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain (2012/2013), a Campeonato Alemão com o Bayern de Munique (2016/2017) e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid (2021/2022 e 2023/2024). No comando do clube merengue, também venceu a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, Supercopas da UEFA e Mundiais de Clubes da FIFA.