Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para não desgarrar de ‘segundo pelotão’ da tabela, São Paulo enfrenta Bahia sem dupla titular no ataque

Juntos, Luciano e Calleri marcaram mais de 40% dos gols do Tricolor no Brasileirão até agora

Luciano e Calleri tomaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Bahia (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Passada a euforia pelo anúncio da contratação de James Rodríguez, o São Paulo recebe o Bahia neste domingo (29), às 11 horas (de Brasília), precisando vencer para não desgarrar do chamado 'segundo pelotão' da classificação do Brasileirão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Com 15 pontos de diferença para o líder Botafogo, que hoje parece 'inalcançável', o Tricolor compõe um grupo de equipes que tem disputado 'à tapa' cada posição na tabela, sempre olhando para a parte de cima da classificação.

+ Veja a tabela e simula os jogos do Brasileirão 2023

Para se ter uma ideia, entre o vice-líder Grêmio (29 pontos) e o 9º colocado Cuiabá (25 pontos, mesma pontuação do São Paulo), a diferença é de apenas quatro pontos. Dentro deste conjunto de equipes, o clube do Morumbi iniciou a rodada na sexta colocação mas, graças às vitórias de Fluminense e Bragantino, entrará em campo ocupando a oitava posição da tabela.

Assim, a tabela 'embolada' dá ao jogo diante do Bahia uma importância maior, caso o Tricolor queira continuar sonhando com uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2024.

No entanto, esta não é a única dificuldade que o São Paulo terá de enfrentar diante do Bahia: responsáveis por mais de 40% dos gols do Tricolor no Brasileirão, a dupla de ataque titular, composta por Luciano e Calleri, está fora da partida. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

Juntos, os jogadores marcaram 10 dos 23 gols do São Paulo na competição. Isso equivale a pouco mais de 43% dos gols na equipe de Dorival Júnior, técnico que também está suspenso por ter sido expulso na última rodada (quem comandará a equipe é o seu auxiliar, Lucas Silvestre). Para ocupar essas duas vagas, quatro jogadores estão na disputa: Erison, Juan, Alexandre Pato e David.

Qualquer que seja a escolha da comissão técnica, o jogo deste domingo ganhou ares de decisão. Uma derrota para o Bahia às vésperas do início das oitavas da Copa Sul-Americana pode complicar a disputa simultânea de três competições e fazer o São Paulo dedicar uma atenção maior aos mata-matas daqui em diante.