Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oposição pede ao MP investigação de gestão Aidar no São Paulo

Grupo de opositores é liderado por Newton do Chapéu e entrou com pedido no Ministério Público para investigar o período em que Carlos Miguel Aidar esteve na presidência tricolor

Newton do Chapéu lidera grupo de opositores que quer investigação da gestão Aidar no São Paulo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A oposição do São Paulo entrou com um pedido de investigação no Ministério Público sobre o período em que Carlos Miguel Aidar esteve à frente da presidência tricolor. O ex-mandatário renunciou ao cargo em outubro do ano passado e recentemente foi denunciado por Ataíde Gil Guerreiro. O grupo de opositores tem como intuito investigar possível lavagem de dinheiro e outros crimes contra o clube do Morumbi. 

O documento foi enviado ao MP na última quinta-feira, conforme informou o UOL Esporte. A oposição é liderada por Newton Ferreira, mais conhecido como Newton do Chapéu, candidato à presidência nas últimas eleições. Ao todo, são 18 opositores, representados pelos advogados Marco Vinicio Petrelluzzi e Luiz Augusto Diniz Alonso. 

Diante do que considera uma "organização criminosa", os requerentes citam a namorada de Aidar, Cinira Maturana, a polêmica contratação do zagueiro Iago Maidana, além de gravações e emails divulgados pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.