Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chega de tropeço! São Paulo encara o Grêmio de olho na Libertadores 2019

Nesta noite, às 19h, o São Paulo recebe a equipe gaúcha no Morumbi. Pensando na Libertadores 2019, Tricolor paulista precisa apagar histórico ruim desta temporada

Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

Em crise após a demissão de Diego Aguirre e a queda para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem uma decisão pela frente na noite desta quinta. Às 19h, o Tricolor recebe o Grêmio, no Morumbi, em confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O problema, no entanto, é que o histórico do Tricolor em jogos decisivos não tem sido nada bom.

Desde o início da temporada, o elenco do São Paulo sofre em momentos decisivos. Nas quatro competições que disputou neste ano (Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão), o Tricolor tropeçou em algum jogo importante (relembra alguns deles acima). Diante do Grêmio, em casa, a equipe tenta resgatar o bom futebol apresentado no passado e não decepcionar, de novo, sua torcida.

Atualmente, o São Paulo soma 58 pontos e ocupa o quinto lugar no Brasileirão. O Grêmio, adversário desta noite, possui a mesma pontuação do clube do Morumbi, mas leva vantagem no número de vitórias (16 contra 15). Por conta disto, a partida contra os gaúchos ganha traços de decisão para os dois lados.

Nesta noite, o Tricolor terá uma novidade. Membro permanente da comissão técnica, André Jardine estará no comando do São Paulo após a queda de Diego Aguirre. O treinador foi multicampeão nas categorias de base e vai em busca de bons resultados neste fim de temporada para colocar o Tricolor na Libertadores e ser efetivado no cargo.

Para alcançar seu objetivo, Jardine prepara mudanças na equipe. Antes encostado no banco de reservas e apontado como um dos pivôs da queda de Aguirre, o meio-campista Nenê retorna ao time. Além dele, alguns garotos da base devem ganhar oportunidade. O favorito é Helinho, que estreou muito bem contra o Flamengo, há pouco mais de uma semana.

No São Paulo, a meta é aprender com os erros do passado para não cometê-los novamente. Em jogo, uma vaga na Copa Libertadores.