Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco negocia a contratação do volante Vinícius Zanocelo, do Santos

Jogador foi comprado pelo Peixe neste final de ano, mas pode substituir Andrey

Vinícius Zanocelo pode reforçar o Santos em 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Vasco entrou em contato com o Santos para contratar o volante Vinicius Zanocelo, de 21 anos. O clube Carioca ouviu que o Santos não pretende facilitar a negociação, mas não considera nenhum jogador "inegociável" e deve ouvir o que será oferecido. A informação inicial é do jornal O Dia, confirmada pelo LANCE!.

Os próximos dias serão importantes para o desfecho do negócio. O Vasco vai oficializar em breve a venda do volante Andrey Santos ao Chelsea e, com isso, deve fazer uma investida com ajuda da  777 Partners para tirar Zanocelo da Vila Belmiro.


Enquanto aguarda o desfecho, o camisa 25 segue a rotina de pré-temporada normalmente no CT Rei Pelé. Nesta sexta-feira (23), participou do coletivo realizado pelo técnico Odair Hellmann. Agora ganha descanso nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.

Contratado pelo Peixe por empréstimo da Ferroviária em junho do ano passado com vínculo até maio de 2023, a opção de compra inicialmente era de 2 milhões de Euros (cerca de R$ 10,6 milhões). Em junho deste ano, o Zanocelo revelou ter sido procurado por times da Europa.

Em novembro, o Alvinegro Praiano anunciou que exerceu o direito de compra pelo jogador. O novo vínculo do volante com o clube da Vila Belmiro é válido por cinco temporadas.

Zanocelo tem 70 jogos com a camisa santista, sendo 28 pelo Brasileirão de 2022, com cinco gols marcados. Ele vinha sendo titular absoluto no meio de campo ao lado de Rodrigo Fernández, mas perdeu a titularidade com o técnico Orlando Ribeiro e chegou a ficar fora do banco de reservas.