e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 19/08/2025
15:30
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Membros de uma torcida organizada do Santos invadiram o CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (19). O grupo chegou ao local com rojões e gritos contra a diretoria e o elenco, conseguindo quebrar um dos portões do estacionamento para ter acesso à área interna. O episódio ocorreu logo após a reapresentação da equipe, que vinha de uma goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco da Gama.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Temendo manifestações mais intensas, a diretoria do Santos havia reforçado a segurança no centro de treinamento, mas mesmo assim os torcedores conseguiram se aproximar da área onde os jogadores estacionam os veículos. Durante a invasão, cânticos de protesto contra o elenco e a gestão do clube foram entoados, elevando a tensão no local.

Os torcedores entoaram os cânticos:

“Joga vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo!”

“Elenco de finados”

"Vergonha, time sem vergonha"

O atacante Neymar estava presente no CT e participou de uma conversa com os demais atletas, além do gerente de futebol Alexandre Mattos. A Polícia Militar foi acionada rapidamente para conter a desordem e restaurar a segurança, mas o episódio deixou claro o clima de insatisfação entre parte da torcida santista.

Neymar conversou com os torcedores (Foto: Reprodução)

Reapresentação do Santos

A atividade do Santos estava marcada para 14h30 desta terça-feira (19). Essa, inclusive, é o primeiro trabalho já sem o comando de Cleber Xavier, demitido após o duro golpe sofrido diante do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda sem técnico, Matheus Bachi vai comandar as atividades do Santos. Mantido como auxiliar mesmo após a demissão de Cleber Xavier, ele será responsável, ao menos neste primeiro momento, por definir a equipe que entrará em campo.

Siga o Lance! no Google News