Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pirani pode completar 50 jogos pelo Santos diante do Ceará pelo Brasileiro

Garoto tem cinco gols e quatro assistências com a camisa do Peixe

Gabriel Pirani pode completar 50 jogos com a camisa do Santos neste sábado (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O meia Gabriel Pirani pode completar 50 jogos pela camisa do Santos no duelo contra o Ceará no sábado, às 21 horas, na Arena Castelão pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 19 anos, Pirani foi promovido ao elenco profissional nesta temporada e é um dos jogadores que mais atuou pelo Peixe em 2021.

- Cheguei ao Santos muito cedo e sempre sonhei em bater marcas com essa camisa. Chegar aos 50 jogos com o clube que amo, ainda mais na minha primeira temporada como profissional, representa muito para mim e para minha família. Fico feliz em poder demonstrar a cada dia o meu valor. Espero que seja um jogo marcante com uma vitória diante do Ceará  - afirmou o meia.

O meia chegou a recebeu sondagem do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e proposta do Vancouver Whitecaps, do Canadá. Nesse processo, Gabriel Pirani teve seu contrato renovado com o Santos em maio até o fim de 2025. Ele chegou até a ter a camisa 10 da equipe na Copa Sul-Americana.

- Aconteceu tudo muito rápido. Em pouco tempo, eu sai do Sub-23 e já estava atuando profissionalmente. Foi algo que eu sonhava. Mas foi uma mudança rápida. Acredito que consegui me adaptar aos estilos de jogo propostos para poder mostrar o meu potencial e ajudar a equipe. A herança da camisa 10 foi uma surpresa. Jamais esperava ter a oportunidade de vestir a camisa mais pesada da história do futebol mundial. Esse momento, entre os 50 jogos, foi o melhor e ficará marcado para sempre na minha vida - disse Pirani.

Aos 18 anos (quando estreou), e no Santos há 10 anos, o meia disputou sua primeira partida pelo time profissional do na última rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Bahia por 2 a 0. Ao todo, o Menino da Vila tem cinco gols marcados, além de quatro assistências na temporada.