O Santos vai entrar em campo depois de quase um mês. O Peixe joga um amistoso nesta quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), contra a Desportiva Ferroviária, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Neymar está confirmado no time titular. Será o primeiro jogo depois do anúncio da renovação, feito no dia 26 de junho. O novo vínculo vale até o fim desta temporada.
O técnico Cléber Xavier relacinou 26 jogadores para o confronto, que será o oitavo na história entre os dois times. Até aqui, o Alvinegro tem 3 vitórias e 4 empates, além de 12 gols marcados e 5 gols sofridos.
Destaque para as ausências de Willian Arão, Thaciano, Hyan, JP Chermont e Aderlan.
➡️ Santos disputa o terceiro amistoso da temporada contra Desportiva Ferroviária
O recém-contratado Willian Arão afirmou, na semana passada, que ainda não tem ritmo de jogo, já que fez sua última partida no dia 11 de maio e, depois, tirou um período de férias antes de se apresentar ao Santos.
Por causa dos desfalques, Rollheiser e João Schmidt foram relacionados. Eles estão suspensos no duelo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo contra o Mengão marca o retorno do Alvinegro ao Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
➡️ Renovação, férias e eventos: Confira como Neymar aproveitou a pausa do Mundial
Escalações do amistoso:
ESCALAÇÃO DESPORTIVA FERROVIÁRIA (Técnico: Rodrigo César)
Camilatto; Arlen, Lucas Barboza, Pedro Botelho e Gabriel; Mariano, Alex Galo e João Paulo; Vitinho, Vinícius Baiano e João Guilherme.
ESCALAÇÃO SANTOS (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Zé Rafael, Tomás Rincón e Neymar; Guilherme, Deivid Washington e Barreal.
➡️ Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para amistoso
Sobre o adversário do Santos no amistoso
Fundada em 1963, a equipe representa o Espírito Santo na competição internacional e chega com a bagagem de quem soma 18 títulos do Campeonato Capixaba, além de conquistas como a Copa Espírito Santo, a Taça Cidade de Vitória e a Copa dos Campeões do Estado.
Conhecida como Locomotiva Grená, a Desportiva é o único time capixaba a ter disputado todas as divisões do Campeonato Brasileiro, em diferentes momentos de sua trajetória. Com sede em Cariacica e uma torcida tradicional no cenário local, o clube será o anfitrião do torneio e buscará fazer valer o mando de campo diante de adversários nacionais e internacionais.