Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Santos supera desfalques e é respaldado pelos números positivos

Desde que sofreu as baixas de Gabigol, Thiago Maia e Zeca para a Seleção olímpica, Peixe disputou cinco jogos e ainda não sabe o que é derrota: três vitórias e dois empates até aqui

Santos e Flamengo não saíram do zero a zero na última quarta-feira (Foto:Gilmar Ramos)
Escrito por

O Santos ainda precisa esperar os jogos desta noite de Palmeiras e Grêmio para confirmar a condição de líder do Brasileirão, feito que o Peixe não consegue há dez anos, desde a 5ª rodada do Brasileirão de 2006. Mas apenas os números alcançados pela equipe já são motivo de vibração entre os próprios jogadores.

Depois de exaltarem a liderança após o empate contra o Flamengo, jogadores do Peixe elogiaram também a qualidade do elenco, que tem dado conta do recado mesmo com desfalques de extrema importância para o técnico Dorival Júnior, como Gabigol, Zeca e Thiago Maia para a Olimpíada e Lucas Lima e Ricardo Oliveira, lesionados.

Os números até aqui respaldam o elenco, reformulado pela diretoria com o aval de seu comandante. Com novas peças, o Peixe ainda não sabe o que é perder sem seus principais jogadores. Desde que o trio olímpico se despediu, na vitória sobre a Ponte Preta, foram três vitórias (Gama, Vitória e Cruzeiro) e dois empates (Gama e Flamengo). 

Para manter a chama da esperança pelo eneacampeonato ainda mais acesa, o Peixe pode contar com dois "reforços" de extrema importância para a partida de domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte e amenizar a saudade do torcedor de ver seu time completo. Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que não enfrentaram o Fla, podem retornar diante do Coelho. Pelo menos é o que espera Dorival.

- Seria importante ter essas voltas (Lucas Lima e Ricardo Oliveira) para domingo - resumiu.

É o Peixe cada vez mais forte na luta pelo título brasileiro, troféu que não ergue desde 2004.