Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival elogia Bernô e garante Santos forte em ‘mais alguns jogos’

Comandante santista relaciona dificuldade na criação de jogadas à boa marcação do São Bernardo e diz que o Alvinegro deve voltar a ser insinuante como em 2015 rapidamente

Já pensando na temporada de 2016, sem a disputa da Libertadores, o Peixe trabalha com a possibilidade de investir em reforços pontuais em fim de contrato e de baixo custo que cheguem para dar suporte aos garotos do elenco. De acordo com o técnico Dorival Júnior, porém, a prioridade não é a chegada de jogadores, mas sim a permanência daqueles que já estão na Baixada Santista.
Escrito por

Atual campeão paulista, o Santos apenas empatou na estreia da competição diante do São Bernardo em 1 a 1 na Vila Belmiro. Após sair perdendo, o Peixe sofreu para se encontrar em campo e buscar o empate. Com pouca movimentação e abuso nas ligações diretas, o Alvinegro ouviu, durante boa parte do jogo, vaias das arquibancadas.

Para o técnico Dorival Júnior, porém, é preciso ter paciência com o elenco santista, que apesar de praticamente intacto no mercado de transferências, ainda procura sua melhor forma física para impor seu ritmo de jogo envolvente. Para o comandante, a postura do São Bernardo, com forte marcação, foi a grande responsável pelo empate. 

- Fizemos tudo diferente do que vínhamos fazendo. Começamos a jogar bolas retas, tentando penetrações, com a defesa adversária bem plantada. Tivemos ansiedade na troca de passes, às vezes querendo jogar em vez de trabalhar a bola. Demos condições para que o São Bernardo aproveitasse. No segundo tempo invertemos, começamos a trabalhar, nos aproximar, dentro de nossas características. Vamos nos encontrar com a sequência. Pegamos um adversário bem postado, que jogou bem posicionado, e não tivemos como penetrar. Espero que encontremos nosso caminho - lamentou o comandante alvinegro.

Dorival ainda destacou a ansiedade que o time teve para definir logo as jogadas, mas absolveu seus jogadores das vaias que vieram das arquibancadas e garantiu que o Santos voltará a ser insinuante como foi durante a temporada passada.

- Ansiedade é natural, você está perante o torcedor, quer produzir espetáculo e sabe que pode produzir. De repente, começa a acelerar o jogo ou a diminuir o ritmo quando deveria acelerar. São detalhes que vamos encontrar daqui a pouco, com uma sequência de jogos, é um fato natural. Preocupa? Preocupa, mas é natural, não excessiva. Vamos encontrar estabilidade e voltar a jogar o que jogava na maioria dos jogos. Vejo mais o lado do adversário, que teve bela tarde e temos que reconhecer a partida que fizeram - explicou.