Exclusivo: A pedido do LANCE!, Pelé escreve carta aos atletas brasileiros
Maior atleta do século 20 manda recado: 'Que continuem seguindo esse caminho e que o legado do evento estimule aos que ainda não tenham entrado em nosso time'

Momentos importantes da história do Brasil foram pontuados por cartas históricas. Pero Vaz de Caminha mostrou seu encanto pelo Novo Mundo, Getúlio Vargas dirigiu-se ao povo brasileiro antes do suicídio, e Lula fez a "Carta ao Povo Brasileiro" para se eleger em 2002. Houve também cartas de alforria, a Carta Magna (Constituição) e, mais recentemente, a mensagem do então vice Michel Temer à presidente Dilma Rousseff, prenunciando o processo de impeachment.
Nesta sexta-feira, o país viverá novamente um dia inesquecível, com a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desta vez, quem escreve a carta é um rei: Pelé, que estava cotado para acender a pira olímpica, mas disse que não participará da cerimônia por não estar em plenas condições físicas. A pedido do LANCE!, o maior atleta do século 20 fez um texto ao atleta brasileiro do século 21. Não só aos de alto rendimento, que estarão competindo por lugares no pódio, mas a todos que veem no esporte ganhos além das medalhas, como saúde, disciplina, companheirismo e outros valores. Aproveite! E se você ainda não for um atleta, junte-se ao time.
"Estamos chegando ao início de um momento único para o Brasil e particularmente para o esporte brasileiro: uma Olimpíada e Paralimpíada no Brasil pela primeira vez.
Quero me dirigir a todos os esportistas brasileiros de ambos os sexos, idade, profissional ou amador.
Esporte é vida, é saúde e principalmente uma parte importante para a formação física e intelectual de qualquer indivíduo.
Ele é um meio que as pessoas podem utilizar para desenvolver e aprimorar seus atributos pessoais mais importante: disciplina, determinação, perseverança, espírito de equipe, além de hábitos saudáveis como alimentação, exercícios e repouso.
Tudo isso, somado às atividades pessoais e profissionais de cada um, fazem um povo ser mais unido e que convivam com mais harmonia, permitindo assim que a felicidade seja um bem atingível por todos.
Desejo a todos os esportistas que continuem seguindo esse caminho e que o legado que certamente essas Olimpíada e Paralimpíada deixarão em nosso querido Brasil estimule aos que ainda não tenham entrado em nosso time, que venham: todos serão bem-vindos. A saúde deles agradecerá como nós também que ficaremos felizes com novos companheiros.
Aos brasileiros que participarão desses dois eventos, desejo sucesso e que Deus abençoe a todos.
Como todo amor, Pelé."


Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016

