Notebooks de arena olímpica da Rio-16 são furtados por seguranças
Ação foi flagrada no Centro de Tiro Esportivo do Complexo de Deodoro<br>

Três vigilantes e um bombeiro civil foram presos em flagrante na última quarta-feira por tentativa de furto de nove notebooks no Centro Nacional de Tiro Esportivo do Complexo de Deodoro, palco da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio-2016. A Polícia Militar recuperou todo o equipamento.
Os seguranças detidos são funcionários de uma empresa terceirizada, contratada para vigiar a arena, que está sob responsabilidade do Comitê Rio-2016 para a instalação de estruturas temporárias e acabamentos no estande das finais. Após sentir falta dos objetos, uma pessoa acionou os policiais, que chegaram a tempo de deter os quatro indivíduos.
São eles Luis Cláudio Esteves das Silva, de 33 anos, Marcello Rodrigues Medeiros da Silva, de 21 anos, Wallace Anderson Oliveira de Souza, de 23 anos, e Adonis Raphael Feld, de 27 anos. Todos foram autuados por furto qualificado e estão presos. O caso foi registrado na 33ª DP, em Realengo.
Seis dos equipamentos foram encontrados em mochilas dos detidos. O grupo informou que três notebooks estavam em suas residências, na Baixada Fluminense. Os policiais se dirigiram aos locais indicados e recuperaram o material que faltava.
Procurado pelo LANCE!, o Comitê Rio-2016 afirmou que se trata de um caso de polícia de dimensão pequena. Destacou ainda que a Força Nacional de segurança começa a operar em todas as instalações esportivas a partir desta terça-feira, quando faltará exatamente um mês para a cerimônia de abertura.
A reportagem questionou a entidade sobre quem é a empresa responsável pelo serviço no Centro de Tiro e quais providências seriam tomadas após o incidente, mas não obteve resposta para esta pergunta.
O caso aconteceu dois dias antes e as emissoras de televisão alemãs ARD e ZDF serem roubadas na cidade. Na ocasião, uma carreta com dois contêineres sem escolta foi abordada por bandidos na Avenida Brasil, quando se dirigia ao Parque Olímpico da Barra, onde ficarão seus estúdios de transmissão.
Todos os equipamentos das redes alemãs, avaliados em R$ 1,5 milhão, foram recuperados horas depois em um galpão no município de Magé (RJ).

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 7 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 8 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016

