menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Depois de Mayra, Rafael Silva entra para grupo seleto do judô brasileiro

Judoca conquistou medalhas em duas edições dos Jogos, algo que apenas cinco brasileiros conseguiram em toda a história do esporte. Baby levou bronze em Londres e no Rio

Rafael Silva morde sua medalha de bronze conquistada nesta sexta
imagem camera(Foto:Ari Ferreira/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/08/2016
17:56
Atualizado em 12/08/2016
19:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Silva, Mayra Aguiar, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Aurélio Miguel. Os Jogos do Rio de Janeiro colocaram dois nomes em um grupo seleto da história do judô brasileiro. Depois de Mayra na quinta, foi a vez de Rafael, nesta sexta, conquistar o bronze e garantir sua segunda medalha em duas Olimpíadas.

Baby, como é conhecido, conquistou a 22ª medalha do judô brasileiro. Uma história que começou com o bronze de Chiaki Ishii, em Munique-1972. O primeiro ouro foi de Aurélio Miguel, na Coreia do Sul, em 1988. Desde a Olimpíada de Los Angeles, em 1984, o Brasil não passa um Jogos sem medalha no judô, assim como os homens neste esporte. Foi a quarta medalha brasileira no Rio de Janeiro, que já tinha o ouro de Rafaela Silva e bronze com Mayra Aguiar, também nos tatames, e a prata de Felipe Wu, no tiro.

Aurélio Miguel foi o primeiro a conseguir a façanha no judô, com ouro em Seoul-1988 e bronze em Atlanta-1996. Tiago Camilo foi medalha de prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008. Leandro Guilheiro levou bronze em Atenas-2004 e repetiu a dose quatro anos depois, na China. Mayra e Rafael brilharam com bronzes em Londres e no Rio de Janeiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias