Palpite: São Bernardo x Corinthians – Campeonato Paulista – 9/2/2023

Brigando pela melhor campanha geral, o Corinthians visita o São Bernardo<br>

.
O Corinthians, do artilheiro Róger Guedes, quer melhorar o desempenho jogando fora de casa (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Em apresentação válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2023, São Bernardo e Corinthians se enfrentam. O jogo será realizado no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). E a partida está marcada para quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília). A transmissão será pelo canal Premiere e também pelos serviços de streaming Paulistão Play, HBO Max e Estádio TNT Sports.

Palpite São Bernardo x Corinthians

Neste confronto, o time da casa jogará no erro do adversário, permitindo que os visitantes tomem o controle do jogo, dominando a posse de bola e buscando espaços deixados pela defesa. O Corinthians contará com o faro de gol de Róger Guedes, um dos artilheiros da competição, e o São Bernardo com um dos ataques mais eficientes até então.

Portanto, a ideia é que se tenha um jogo com as equipes com propostas diferentes, mas ambas com condições de vencer. Tanto o São Bernardo, quanto o Corinthians possuem os melhores ataques do Paulista, juntamente com o Palmeiras. Pesa a favor do time da capital a maior solidez defensiva e o melhor momento. Sendo assim, nosso palpite será de “Empate ou Corinthians”. Ou seja, caso o ‘Timão’ vença, ou até mesmo empate, a aposta será certeira. Em caso de vitória do São Bernardo, a aposta será perdida.

Palpite do Jogo - Dupla Chance - Empate ou Corinthians
​- 1.20 na bet365
- 1.22 na Betano
- 1.14 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o São Bernardo

O São Bernardo se encontra em segundo lugar do Grupo D, com 11 pontos em seis rodadas disputadas. Sua campanha é de três vitórias, dois empates e uma derrota, com nove gols marcados e seis gols sofridos.

Chegando na sétima rodada, o time do ABC Paulista está três pontos atrás do Palmeiras (a melhor campanha geral). Em terceiro lugar, apenas um ponto atrás, está o Santo André. Na última posição está a Portuguesa, detentora de uma das piores campanhas do campeonato, com apenas quatro pontos.

Em busca do segundo resultado positivo consecutivo, o ‘Bernô’ encara o Corinthians que, desde a primeira rodada do campeonato, não sabe o que é derrota. O time do Grande ABC jogou três jogos como mandante, com uma vitória e dois empates.

O time treinado pelo técnico Márcio Zanardi irá enfrentar uma dura batalha, contra um adversário fortíssimo, visando se manter na zona de classificação para as quartas de final. Principalmente porque o seu principal concorrente, o Santo André, está logo na cola, apenas um ponto atrás.

Quando a bola começar a rolar no ‘Primeirão’, o São Bernardo deverá adotar uma postura mais cautelosa na defesa e aproveitar bem as chances ofensivas contra o Corinthians. Principalmente porque o adversário tem o ataque mais eficaz do campeonato, com uma média de um gol a cada 7,6 tentativas. E, é claro, uma defesa sólida, com apenas três gols sofridos em seis partidas.

Como chega o Corinthians

O Corinthians chega como líder isolado de seu grupo, sendo a segunda melhor campanha geral do Paulistão. Tendo 13 pontos ganhos em seis jogos, possui uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. São nove gols marcados e apenas três sofridos.

Após o término da sexta rodada, os comandados de Fernando Lázaro estão na liderança do Grupo C. Levam vantagem de quatro pontos para o segundo colocado, o São Bento. Já Ferroviária e Ituano completam o grupo, com quatro e três pontos, respectivamente.

Na briga com o Palmeiras pela melhor campanha geral, o ‘Timão’ tenta manter a sequência de vitórias. Caso vença a partida, serão quatro consecutivas. Fora de casa, o time acumula três jogos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota (a única até então).

Visando consolidar ainda mais a primeira colocação do grupo, o time da capital não irá encontrar vida fácil. O adversário também briga pela classificação para a próxima fase. O histórico do confronto das equipes ajuda. São seis jogos, com quatro vitórias corintianas, um empate e uma derrota do Corinthians.

Após o apito inicial no Estádio Primeiro de Maio, o Corinthians deverá tomar as rédeas da partida, controlando as ações do jogo e contando com a boa fase de Adson. O meia anotou três gols nos últimos dois jogos. Porém, com cautela para os contra-ataques armados pelo São Bernardo. Visto que, o oponente tem o segundo ataque mais eficiente da competição, com um gol a cada 8,8 tentativas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter