Palpite: Fortaleza x Cerro Porteño – Copa Libertadores – 9/3/2023

Pela terceira fase preliminar da Libertadores, o Fortaleza recebe o Cerro Porteño no Castelão<br>

.
O Fortaleza, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, está perto de chegar mais uma vez à fase de grupos da Liberta (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

No primeiro jogo que decidirá quem avança à fase de grupos na Copa Libertadores, o Fortaleza recebe o Cerro Porteño-PAR. O jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A bola vai começar a rolar na quinta-feira (9), às 19h (de Brasília). A transmissão será exclusiva do serviço de streaming Paramount+.

Palpite Fortaleza x Cerro Porteño

Por jogar a primeira partida em casa, o Fortaleza deve se impor sobre o adversário. O time mandante tentará ir para o Paraguai com um placar favorável. Do outro lado, o Cerro Porteño provavelmente adotará uma postura mais conservadora, apostando no jogo de volta.

O time brasileiro se aproveitará do mando de campo e da força da torcida para sair vitorioso na partida. Já os paraguaios tentarão se aproveitar de algum vacilo da equipe da casa para balançar as redes. Nosso palpite de aposta para esse jogo é de “Empate Anula a Aposta – Fortaleza”. Aqui torcemos para uma vitória dos mandantes. Mas, em caso de empate, o valor apostado é reembolsado. Em caso de vitória do Cerro Porteño, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Empate Anula a Aposta - Fortaleza
​- 1.25 na bet365
- 1.27 na Betano
- 1.22 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Fortaleza

O Fortaleza chega nesta fase após passar pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai. No jogo de ida, empatou sem gols na casa do adversário. Já no jogo de volta, aplicou uma goleada limpa, de 4 a 0.

No último jogo, pela Copa do Nordeste, o Leão do Pici saiu com uma derrota. Levou a pior no clássico contra o Ceará, placar de 2 a 0. Mesmo assim, o time é líder de seu grupo, com 15 pontos em sete jogos. Porém, pode perder a posição para o Sport. Pelo Campeonato Cearense, terminou a fase de grupos em primeiro lugar do grupo. No próximo final de semana, enfrenta o Ferroviário pela semifinal.

Jogando ao lado da sua torcida, o desempenho do Fortaleza nessa temporada é perfeito. Foram oito jogos até aqui, com oito vitórias. Além disso, nessas partidas sofreu apenas dois gols.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá dois reforços para esta partida. Brítez e Yago Pikachu estarão à disposição do treinador. Os dois voltam a ser opções após cumprirem suspensão no último jogo. Porém, o lateral direito Dudu sofreu uma lesão na coxa contra o Ceará e é dúvida para o duelo contra o Cerro. Tanto Brítez quanto Pikachu podem exercer a função.

O Fortaleza vai buscar a vitória, junto com o apoio da sua torcida. Vão atrás da nona vitória consecutiva em casa no ano de 2023. Assim, a equipe irá mais tranquila para o duelo de volta.

Como chega o Cerro Porteño

A equipe do Cerro Porteño também iniciou a Libertadores na segunda fase. Passou pelo Curicó Unido, do Chile, após vencer as duas partidas. Placar de 1 a 0 tanto na ida quanto na volta.

Em seu último compromisso, o time treinado por Facundo Sava empatou com o arquirrival Olimpia, fora de casa. Apesar de ter aberto 2 a 0, acabou cedendo empate aos mandantes após ter um jogador expulso. Com isso, perdeu a oportunidade de assumir a segunda colocação do campeonato nacional.

O Cerro ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Paraguaio, com dez pontos em seis jogos. Lá, tem uma campanha de duas vitórias e quatro empates, com oito gols a favor e cinco gols contra.

O clube azul-grená ainda não perdeu na temporada. Em oito jogos, tem quatro vitórias e quatro empates. Jogando fora de casa, o aproveitamento é melhor do que em casa até aqui. Foram três vitórias e um empate. Contra o Fortaleza, contará com um velho conhecido da torcida brasileira, o atacante Marcelo Moreno. O brasileiro naturalizado boliviano conhece bem os campos do nosso país.

No confronto de ida no Castelão, o Cerro Porteño deve adotar uma postura mais fechada. Os paraguaios devem ceder a bola e o campo ao adversário e jogar no contra-ataque. Qualquer resultado que não seja uma derrota seria considerado positivo. Apostando, assim, no confronto de volta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter