Palpite: Atlético-MG x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 7/11/2022

Concluindo a 36ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG faz duelo importante contra o Botafogo<br>

.
O Botafogo, de Gatito Fernández, precisa vencer fora de casa e levantar as mãos para o céu para seguir brigando forte por vaga na Liberta (Foto: IMAGO / ZUMA Press)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Segunda-feira, 7 de novembro de 2022, às 20h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Na partida que coloca um ponto final na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, a antepenúltima da competição, o Atlético-MG recebe a visita do Botafogo. E este é um jogo entre duas equipes que ainda brigam por vaga na Libertadores 2023. A partida, que será no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), vai começar nesta segunda-feira (7), às 20h (de Brasília).

Como chega o Atlético-MG

O Atlético-MG entra na 36ª rodada ocupando a sétima posição na tabela. Até aqui, o time conquistou 52 pontos em 35 jogos, com uma campanha de 13 vitórias, 13 empates e nove derrotas. São 41 gols feitos e 35 gols sofridos.

Neste momento, o Galo estaria classificado para a pré-Libertadores. Mas, estando apenas dois pontos atrás do Athletico-PR, primeira equipe dentro do G-6 que dá vaga direta na fase de grupos, o Atlético-MG vai arriscar tudo o que pode.

Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o time do técnico Cuca teve uma vitória, três empates e uma derrota. Assim, conquistou apenas seis de 15 pontos possíveis e desperdiçou a chance de entrar no G-6 e se firmar.

Inclusive, nesta última rodada, o Galo visitou o São Paulo, concorrente direto na briga no G-8, e ficou em um empate em 2 a 2, no Morumbi. O Atlético-MG largou em vantagem, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo. Então, na reta final de jogo, Eduardo Vargas apareceu para marcar o seu segundo gol na partida e garantir ao menos um pontinho.

Agora, jogando em casa, o Atlético-MG tenta superar o Botafogo. Mas o desempenho do Atlético-MG como mandante não é dos melhores: em 17 jogos diante de sua torcida, o time conquistou 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Palpites

Como chega o Botafogo

O Botafogo vive uma fase recente mais positiva do que vivia meses atrás, mas o time não está muito perto de uma vaga na Libertadores 2023. Neste momento, o clube ocupa a 11ª colocação no Brasileirão, com 47 pontos em 35 partidas (13 vitórias, oito empates e 14 derrotas).

Aliás, na rodada passada, o Fogão desperdiçou uma chance de ouro de chegar aos 50 pontos e entrar de vez na briga pelo G-8. Jogando em casa, no Engenhão, o time perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 e voltou a tropeçar como mandante.

Assim, a equipe comandada pelo técnico português Luís Castro continua sendo pouco confiável diante de sua torcida. A campanha é a terceira pior da competição atuando em casa, com 19 pontos em 18 partidas (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas).

Em contrapartida, quando joga fora de casa, o Botafogo é o terceiro visitante mais incômodo. Em 17 partidas longe de seus apoiadores, o Alvinegro da Estrela Solitária tem 28 pontos conquistados, com uma campanha de oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Tentando melhorar ainda mais os seus números longe do Engenhão, o Botafogo chega no Mineirão com a expectativa de complicar a vida do Atlético-MG e voltar de Belo Horizonte com ânimo renovado para brigar por uma vaga na Libertadores de 2023 nas duas rodadas finais.

O palpite do SDA

O cenário aqui é o de um jogo importantíssimo para ambas as equipes e com os dois times buscando desesperadamente os três pontos para terem reais chances de Libertadores em 2023. Mas o Atlético-MG vem sofrendo em casa, enquanto que o Botafogo é um visitante nada ‘comportado’.

Diante deste panorama, a expectativa é a de um jogo mais equilibrado do que muitos podem imaginar. Desse modo, a aposta que recomendamos é no mercado de “Handicap Asiático – Botafogo +1,5”. Nesta alternativa, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença (e empatar ou vencer, é claro) para nosso palpite ser certeiro. Só perdemos a aposta se o Atlético-MG vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter