Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vai mal fora de casa com Cuca e busca reação em Brasília

Na contramão do bom desempenho como mandante, Verdão sofre como visitante e se impõe a missão de vencer o Flamengo para embalar no Brasileirão

Cuca tem desempenho quase perfeito como mandante, mas vai mal como visitante (Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

O Palmeiras se impôs uma missão para o jogo contra o Flamengo, às 16h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília: vencer como visitante pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano. Se acontecer, o time terminará a sexta rodada dentro do G4.

O técnico Cuca, que poderá ficar no banco de reservas graças a um efeito suspensivo do gancho de duas partidas que ele recebeu pelo uso de ponto eletrônico, tem sofrido nas partidas fora de casa: seu único triunfo como visitante foi contra o frágil Mogi Mirim, rebaixado para a Série A2 do Paulistão.

Além das derrotas para Ponte Preta e São Paulo pelo Brasileirão, o Palmeiras de Cuca também caiu diante de Nacional (URU), Osasco Audax e Água Santa longe de seus domínios, além dos empates com Rosario Central (ARG) e Santos. O retrospecto vai na contramão do desempenho quase perfeito do técnico como mandante: são sete vitórias e só uma derrota (para o Red Bull, no Pacaembu).

Curiosamente, o Verdão não havia sido derrotado como visitante nenhuma vez no ano antes da chegada da nova comissão técnica. Com Marcelo Oliveira, a equipe bateu Botafogo-SP e XV de Piracicaba longe da capital e empatou com River Plate (URU) e Oeste. O interino Alberto Valentim também se deu bem em seu único jogo no ano: vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, com mando do adversário. Esse jogo, porém, foi no Pacaembu.

- A gente sempre fala que, se queremos ser campeões mesmo, temos que começar a ganhar fora de casa, não pode adiar mais, ainda mais que o Flamengo é concorrente direto - disse o volante Thiago Santos, lembrando que o Verdão tem um ponto a menos que o Fla.

Até agora, os jogos fora de casa frearam o Palmeiras no Brasileiro. Após a goleada sobre o Atlético-PR, veio a derrota para a Ponte. Depois do triunfo sobre o Flu, veio a derrota no Choque-Rei. Na quinta, teve vitória sobre o Grêmio. E hoje?