Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD pode julgar Felipe Melo por fala política: ‘Imagina se vira moda’

Jogador declarou apoio a Jair Bolsonaro no último domingo após marcar gol contra o Bahia. Com medo de se tornar uma rotina, STJD pode julgar o atleta por conduta antiética

Felipe Melo dedicou o gol no último domingo a Jair Bolsonaro (Cesar Greco)
Escrito por

As declarações de Felipe Melo após o gol de empate último jogo contra o Bahia no Campeonato Brasileiro ainda repercutem no cenário nacional. O volante, que dedicou o gol à Jair Bolsonaro em entrevista à 'Rede Globo', pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela manifestação.

"Esse gol vai para nosso futuro presidente, o Bolsonaro. É muito importante seguir nessa sequência de não perder." - expressou Felipe.

Mesmo não existindo nenhum artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que impeça um atleta de manifestar sua opinião política, o meia poderá ser julgado por se tratar de do primeiro caso sobre o assunto no futebol brasileiro. A Procuradoria do STJD teme que a atitude de Felipe Melo vire rotina entre os jogadores.

- Não lembro de nenhum caso similar. Talvez fosse o caso de avaliar a denúncia e deixar que o tribunal veja se foi uma conduta correta ou não. Confesso que disciplinarmente deve ser cautelosamente avaliado. Imagina se vira moda. - comentou Felipe Bevilacqua, procurador-geral do STJD, ao jornal 'Folha de São Paulo'.

O caso do jogador do Palmeiras pode ser incluído no artigo 258 do CBJD. Esta parte traz a informação de punições previstas a condutas disciplinares ou antiéticas não esclarecidas no código. Se realmente for punido, Felipe Melo pode pegar até seis partidas de suspensão.

"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código" - traz o texto.

Ainda segundo o procurador-geral do STJD, por se tratar de um caso exclusivo, o Palmeiras também pode ser penalizado:

- Como falei, esse fato é único. Nada que inviabilize também uma punição ao clube. - finalizou o membro do órgão.