Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço? Eduardo está satisfeito com atacantes, mas procura estilo ideal

Técnico elogiou Willian, Barrios e Alecsandro, só que equipe ainda precisa encontrar o encaixe ideal com o centroavante - Palmeiras fez testes na etapa final no domingo

Agência Palmeiras
Escrito por

Com Alecsandro, Barrios e Willian à disposição, Eduardo Baptista diz que está satisfeito e não precisa de reforços. A tarefa do técnico do Palmeiras agora é escolher aquele que se encaixe melhor no estilo de jogo que tenta implementar no atual campeão brasileiro.

Contra o Botafogo-SP, Willian foi titular. O camisa 29 movimenta-se bastante, como gosta o comandante, e sai da área constantemente para criar jogadas. No esquema de Eduardo, quando o atacante cai pela direita, por exemplo, o ponta esquerda, no caso Dudu, precisa ocupar o espaço dentro da área. O inverso acontece quando o jogador vai para o lado esquerdo - aí Róger Guedes é quem deve entrar.

Estas trocas chegaram a acontecer, mas ainda assim o Verdão ficou com pouca gente dentro da área. Para corrigir este problema, Eduardo colocou Alecsandro na etapa final. Só que o Palmeiras depois do intervalo sentiu fisicamente e ficou mais distante do gol. As chances, portanto, diminuíram. 

- Eu estava sentindo falta de um homem de área (no primeiro tempo). Temos trabalhado uma jogada com o Michel, ele faz bem o cruzamento pela esquerda. Estava difícil entrar por dentro, e coloquei o Michel para colocar na área e buscamos um cabeceador. Estamos procurando o 9 dentro da nossa equipe, estamos observando os três (Alecsandro, Barrios e Willian), mas temos outras variações que temos treinado, que temos buscado - completou.


Nesta janela de transferências, o Palmeiras foi atrás de Miguel Borja e Lucas Pratto, do Atlético Nacional (COL) e Atlético-MG, respectivamente. Nos dois casos, o diretor de futebol Alexandre Mattos considerou os valores fora da realidade. A imprensa colombiana ainda coloca o centroavante do país em tratativas com o Verdão, mas o clube nega. Baptista também mostra não estar esperando um outro nome para o ataque.

- Não vejo necessidade de contratar ninguém agora, estou satisfeito com o elenco que tenho e com os atacantes que tenho. Já, já a bola começa a entrar e a confiança volta aos poucos - completou.