Desde o último domingo (5) quando São Paulo x Palmeiras se enfrentaram no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, quase não se fala em outra coisa quando o assunto é futebol. Isso porque o clássico foi marcado por uma vitória épica alviverde, que perdia por 2 a 0 e venceu por 3 a 2, mas também por reclamações dos dois times, principalmente o Tricolor, sobre possíveis erros da arbitragem, liderada por Ramon Abatti Abel.

➡️ Com seis baixas no ataque, Abel precisará se reinventar para escalar Palmeiras contra o Juventude

O São Paulo fez duras críticas ao árbitro Ramon Abatti Abel sobre um possível favorecimento ao Palmeiras, principalmente em razão do possível pênalti de Allan em Tapia quando o Tricolor vencia a partida por 2 a 0. Além disso, questionou o motivo de a arbitragem não ter expulsado Andreas Pereira em lance com Marcos Antônio.

O Verdão, por sua vez, falou sobre lances e decisões que também foram desfavoráveis ao próprio clube, como a não expulsão de Bobadilla que já tinha um cartão amarelo.

No entanto, o Palmeiras não tem um retrospecto positivo com este árbitro apitando suas partidas. Até aqui, Ramon Abatti Abel apitou 17 jogos do time, sendo cinco vitórias, cinco derrotas e sete empates, o que resulta em um aproveitamento de 43%. Nestes duelos, o Verdão marcou 19 gols e sofreu 18, segundo levantamento do Sofascore.

➡️ Palmeiras tem sete baixas confirmadas contra o Juventude pelo Brasileirão; veja lista

Confira os jogos do Palmeiras em que Ramon Abatti apitou:

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Siga o Lance! no Google News