Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras precisa de um empate para ser líder e decidirá futuro do Boca

Após o 1 a 1 entre Junior Barranquilla e Boca, Verdão tem de somar só mais um ponto para garantir a ponta do grupo 8. Argentinos precisam torcer para o Palmeiras na última rodada

Junior Barranquilla e Boca Juniors ficaram no empate em 1 a 1, na Colômbia (Foto: AFP)
Escrito por

O empate entre Junior Barranquilla e Boca Juniors, na Colômbia, faz com que o Palmeiras precise de apenas mais um ponto para assegurar a ponta do grupo 8 na Libertadores. O Verdão, que na quinta enfrenta o Alianza Lima (PER), no Peru, decidirá o futuro dos argentinos na rodada final.

O Palmeiras tem 10 pontos em quatro jogos e é o primeiro da chave, seguido pelo Junior Barranquilla, com sete pontos em cinco jogos. Caso empate contra o Alianza, o time brasileiro vai a 11 e não será mais alcançado.

Mesmo se for derrotado no Peru e também para o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, o Verdão teria de perder uma grande vantagem no saldo de gols (+7 contra -1 dos colombianos) para sair da ponta da chave.

O Boca enfrentará o Alianza Lima na última rodada, na Bombonera. O time de Guillermo Schelotto é o terceiro no grupo, com 6 pontos. Para se classificar, a equipe argentina terá de torcer pelo Palmeiras contra o Junior Barranquilla.

Se o clube colombiano vencer no Allianz Parque, o Boca estará eliminado. Caso o jogo em São Paulo termine empatado, o Boca precisa vencer o lanterna da chave na Bombonera; e se o Verdão passar pelo clube de Barranquilla na sua casa, os argentinos dependem só de um empate na rodada final.

As partidas da rodada final desta chave acontecerão simultaneamente: dia 16 de maio, às 21h45.