Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras, Chape e chefe de governo da Espanha se encontram no Uruguai

Os dois times estão no país para a disputa da Libertadores, enquanto político realiza viagens pela América do Sul. Por conta dele, acesso ao hotel é bastante restrito

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A entrada do hotel em que o Palmeiras se hospedou em Montevidéu está cercada por seguranças e grades, fazendo com que o acesso ao local ocorra somente após autorização. A preocupação, porém, não é com o time que enfrenta o Peñarol (URU) nesta quarta-feira, nem com o elenco da Chapecoense, que também está no local, mas sim por Maurício Rajoy, chefe de estado da Espanha que está hospedado no mesmo local.

Rajoy foi primeiro ao Brasil e teve um encontro com o atual presidente da República, Michel Temer. Depois, seguiu à capital uruguaia - nos dois países o político deseja estreitar laços comerciais. Com palmeirenses não houve nenhuma divulgação do encontro, mas a Chape, que na quinta enfrenta o Nacional (URU), aproveitou para presentar o espanhol.

Uma comitiva com os atletas Artur Moraes, Túlio de Melo, Neném e Douglas Grolli, além do técnico Vagner Mancini, o vice de futebol Nei Maidana e o diretor executivo Rui Costa entregou a Mauricio Rajoy uma camisa do clube.

Além do encontro com o político, estes últimos dois dias serviram para o reencontro de amigos de Chape e Palmeiras. Nathan e João Pedro, que estão em Montevidéu, foram emprestados pelo Verdão ao time catarinense, e o lateral-direito postou fotos com os ex-companheiros de elenco. Andrei Girotto, campeão da Copa do Brasil de 2015, reencontrou Vitor Hugo, com quem havia trabalhado no Verdão e também no América-MG.

Desde o acidente que matou 71 pessoas, incluindo boa parte do elenco da Chapecoense, o Palmeiras é um dos clubes que tem mais colaborado com o clube, desde o empréstimo de atletas (incluindo Amaral, que lesionou o joelho), até a colaboração com estrutura e profissionais.