Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nicolás, Scarpa e olho no clássico: Verdão deve fazer testes em amistoso

Além da possível utilização de Antônio Carlos, Nicolás Freire, Diogo Barbosa e Gustavo Scarpa, todos ausências no sábado, Roger busca opções para desfalques contra o Santos

Gustavo Scarpa está de volta ao Palmeiras e pode receber alguns minutos nesta noite (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras faz nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), seu segundo amistoso no Panamá. O adversário será o Independiente Medellín, da Colômbia, e já servirá para Roger Machado pensar na volta ao Campeonato Brasileiro. Nicolás Freire e Gustavo Scarpa, novidades nesta intertemporada, podem ganhar alguns minutos.

O técnico começa a planejar quais jogadores usará no jogo do dia 19 de julho, contra o Santos. São quatro desfalques certos: Jailson, Luan, Moisés e Dudu, todos suspensos. Weverton já entrou no gol contra o Árabe Unido, sábado, e pula na frente pela titularidade, pois Fernando Prass está no Brasil, recuperando-se de uma inflamação no joelho.

Os outros três começaram o último amistoso. Há a possibilidade de Roger escalar o Verdão entre o confronto desta noite e o do próximo domingo, contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica, sem estes suspensos. Em um treino no começo da semana, Thiago Martins, Jean e Lucas Lima foram testados entre os titulares, mas não são as únicas opções.

Na zaga, Antônio Carlos está recuperado de lesão e deve jogar ao menos uma parte do amistoso, assim como o argentino Nicolás Freire. Diogo Barbosa, também pronto fisicamente, volta a disputar posição com Victor Luis, mas ao menos por enquanto está atrás do camisa 26.

Com a volta de Gustavo Scarpa, Roger ganha também uma opção que pode entrar tanto na vaga de Moisés quanto na de Dudu. O clube, contudo, não quer acelerar a volta do camisa 14, que não joga há mais de três meses por conta do imbróglio jurídico com o Fluminense.

O time de Medellín também usa a viagem como preparação, mas após a Copa iniciará uma nova edição do campeonato nacional. Na primeira partida no Panamá, os colombianos acabaram derrotados pelo Costa del Este FC, por 1 a 0.