Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras não desiste de Richarlison e pode oferecer troca ao Fluminense

Após presidente tricolor reclamar da condução do negócio na sexta, Cuca e Abel tiveram conversa para aparar arestas. Negociação se aproxima dos 12 mi de euros (R$ 44 milhões)

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras ainda não desistiu de contratar Richarlison. Depois de o presidente do Fluminense, Pedro Abad, criticar a condução das conversas e encerrá-las, o técnico Cuca reforçou que o Verdão foi correto nas tratativas, e que as partes ainda podem chegar a um denominador comum, inclusive envolvendo a troca de jogadores. Caso a entrada de atletas na conversa não diminua a quantia, o negócio deve acontecer por 12 milhões de euros (R$ 44,2 mihões).

- Quando o negócio é bom tem de ser bom para todo mundo. Eu adoro o Fluminense, jamais vou querer o mal deles. Se consegue chegar a um denominador, vem o jogador, vai um ou dois para lá e fica todo mundo bem. É isto que a gente espera que aconteça - afirmou Cuca, depois da vitória do Palmeiras sobre o Flu, no Allianz Parque.

Pessoas ligadas ao Verdão veem ainda com muito otimismo a chance de trazer o jovem de 20 anos, que não jogou neste sábado por conta da negociação. Na última terça, o atual campeão brasileiro fez uma oferta aos cariocas pelo atacante, mas a diretoria tricolor queria dar uma resposta apenas depois do jogo. Na sexta, Richarlison pediu a Abel para não jogar, e o técnico ficou bastante incomodado com a decisão do garoto. Ele e Cuca falaram do assunto.

- O Abel é um cara que eu adoro, não tem o que falar mal. Ele busca o interesse do time que ele trabalha, eu no lugar dele estaria igual a ele, brabo. Não estaria diferente. Fica sabendo um dia antes que o jogador tem proposta de outro clube. Eu ia ficar assim também. Falei com o Abel que o Palmeiras fez tudo que podia fazer dentro da lei. Fez de diretoria para diretoria, há um tempo atrás. Se os empresários levaram agora, é eles que precisam ser cobrados, não é o Alexandre (Mattos) ou o Palmeiras. Entendo o lado técnico do Abel, concordo, e entendo o Palmeiras, que fez a proposta há um tempo atrás. Se o jogador (Richarlison) ficar lá, vier para o Palmeiras ou outro lugar não acho que tem de ser punido. Ele se posicionou em cima do que pensa - acrescentou.

O Palmeiras está no mercado em busca de um centroavante, e Richarlison é o favorito. Autor de 11 gols em 25 jogos nesta temporada, ele tem as características que Cuca procura, já que alia presença de área e mobilidade para sair da área.

O técnico diz que confia em Borja, mas não sabe quanto tempo o colombiano vai demorar para se adaptar e acha fundamental ter um novo atleta da posição no elenco. Enquanto o colombiano está na seleção, Willian é o titular.

Caso aconteça de fato uma troca, não será algo inédito no Palmeiras. Com Cuca o clube já fez movimentações parecidas no mercado, a última delas envolvendo a chegada de Mayke, com a ida de Rafael Marques para o Cruzeiro.