Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcado para o Allianz, Palmeiras x Flamengo deve ter local alterado

CBF desmembrou as rodadas finais do Brasileiro, e indicou o confronto entre os líderes para o dia 1/12, no Allianz Parque, mas arena receberá shows nos dois dias anteriores

Allianz Parque não deve receber o jogo contra o Flamengo, no dia 1º de dezembro (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Ao desmembrar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou que Palmeiras x Flamengo acontecerá no dia 1º de dezembro, no Allianz Parque. O confronto entre os dois líderes, contudo, deve ter o local alterado, pois a arena receberá no dia anterior o show do cantor Shawn Mendes.

Ainda não está totalmente descartado que o jogo da 36ª rodada aconteça no novo Palestra Itália, mas a expectativa é baixa no momento. Isto porque as apresentações do cantor canadense estão marcadas para os dias 29 e 30 de novembro (sexta e sábado). A WTorre estuda se é possível preparar a arena para um jogo em menos de 24h, algo inédito em shows de campo inteiro.

A possibilidade mais viável seria se o jogo acontecesse dois dias depois da última apresentação, no dia 2, segunda-feira. Palmeiras x Flamengo, contudo, deve passar na TV Globo, já que está marcado para as 16h de domingo. Por enquanto, Vasco x Cruzeiro é o duelo previsto para a segunda na rodada.

Caso se confirme a tendência e o Verdão tenha de sair do Allianz Parque, o Pacaembu se torna o local favorito a receber a partida. O time já atuou seis vezes no estádio municipal em 2019, onde mandará também o Dérbi do dia 9 de novembro - na mesma data haverá o Festival Novabrasil na arena.

A partir do jogo contra o Corinthans, esta se tornará a temporada que o Palmeiras teve de sair mais vezes de sua casa desde a inauguração, em 2014. Este é um dos motivos que o clube deixou de arrecadar cerca de R$ 6 milhões do previsto com bilheteria até agosto.