menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Maior goleador do elenco e da arena, Dudu volta a ser o rei dos clássicos

Golaço contra o São Paulo foi o sétimo do capitão contra os rivais, igualando Rafael Marques. Ele tem 27 gols pelo clube (artilheiro do elenco), sendo 14 no Allianz Parque

23º clássico de Dudu: Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Paulistão 2017 - Fez um gol
imagem cameraCesar Greco/Palmeiras
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/03/2017
19:39
Atualizado em 13/03/2017
07:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os números de Dudu a cada dia impressionam mais. Neste momento, o capitão do Palmeiras é o maior artilheiro do atual elenco, maior artilheiro do Allianz Parque e maior artilheiro do time em clássicos, ao lado de Rafael Marques.

O golaço por cobertura na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado, foi o 27º de Dudu em 120 jogos com a camisa alviverde. Nenhum jogador do elenco balançou as redes tantas vezes pelo clube. O segundo da lista é Rafael Marques, com 21 gols em 105 partidas, seguido por Alecsandro, com 14 gols em 58 jogos.

Foi também o 14º gol de Dudu no Allianz Parque. Rafael Marques, Cristaldo e Gabriel Jesus têm 11 gols cada um na arena do Verdão e dividem a segunda colocação dessa lista. 

continua após a publicidade

"Desde o começo do jogo eu percebi que ele (Denis) estava adiantado. O Egídio apertou bem o lateral, a bola sobrou para mim e graças a Deus fui muito feliz em acertar o chute", explicou Dudu

Quando o assunto é clássico, há um empate na primeira colocação. Dudu chegou a sete gols diante dos rivais, número que Rafael Marques ostenta há quase um ano. O camisa 7 marcou três vezes contra o Santos, duas contra o Corinthians e duas contra o São Paulo, enquanto Rafael anotou três gols contra o São Paulo, dois contra o Corinthians e dois contra o Santos.

Yerry Mina é o único além da dupla que já balançou as redes dos três rivais, uma vez contra cada um. Vitor Hugo já anotou um contra o Santos e um contra o São Paulo. Moisés, Tchê Tchê, Guerra e Zé Roberto são os outros do atual elenco que já marcaram em clássicos, uma vez cada um.

O rival do último sábado tem pesadelos quando lembra de Dudu. São seis jogos do atacante diante do Tricolor do Morumbi, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Contra o Corinthians, ele soma três vitórias, duas derrotas e dois empates. Só contra o Santos o retrospecto não é positivo: cinco derrotas, três vitórias e dois empates. Mas foi justamente diante do rival da Vila Belmiro que Dudu marcou seus dois gols mais importantes, na final da Copa do Brasil de 2015.

  • Matéria
  • Mais Notícias