Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho vibra com chance e valorização da base no Palmeiras

Assim como Jobson, garoto teve alguns minutos em campo na derrota para o Coritiba neste domingo e comemorou a chance de vestir a camisa 'com toda essa grandeza' 

Com reservas, Palmeiras perdeu para o Coritba e está há seis jogos sem vencer (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

A derrota para o Coritiba não foi de todo ruim. Pelo menos, não para o garoto Juninho, que assim como Jobson, teve a chance de mostrar serviço ao técnico Marcelo Oliveira por alguns minutos no Allianz Parque. Ambos integram o sub-20 do Verdão e foram testados no profissional. O jovem meia vibrou muito com a chance dada pelo treinador.

- Isso mostra o quanto o clube está trabalhando a base. Como eu entrei, outros garotos também. Todos vão poder a grandeza não só no profissional, mas tabmém na base. O professor poupou os titulares, o foco em quarta-feira continua. Estou trabalhhando no dia a dia, pegando confiança, ficamos confiantes - afirmou.

A felicidade de Juninho, no entanto, não foi completa, pois o Palmeiras perdeu a sexta partida seguida na temporada nacional e depende do título da Copa do Brasil para conseguir chegar à Libertadores da América da próxima temporada, objetivo de todo o elenco.

- Fico feliz por estar jogando, aparecendo. Infelizmente, veio a derrota, mas não podemos abaixar a cabeça. Temos de continuar trabalhando e esperar novas oportundiades. Quando temos a chances, é preciso passar por cima das dificuldades. O Marcelo (Oliveira) está observando bem, está sendo bom para todo mundo da base - completou o jovem meia.

De fato, os garotos têm sido mais aproveitados. Muitos deles já tiveram pelo menos a chance de treinar com o time principal na Academia de Futebol. Essa nova postura do clube enche Juninho de esperanças para o futuro.

- É sempre bom, isso valoriza o trabalho da base do Palmeiras. Acho que faltou apenas um pouco de entrosamento, ritmo. Acaba dificultando. É por isso que a gente acaba deixando a desejar - finalizou.

Para encerrar o ano, o Verdão tem a grande final da Copa do Brasil contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e depois encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando Juninho poderá ganhar nova oportunidae.