Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Jesus-dependência’? Atacante fez só um dos últimos 14 gols do Palmeiras

Em alta na Seleção Brasileira, Gabriel Jesus reforça o Verdão nesta quinta contra o Cruzeiro. Embora ainda artilheiro, atacante vê time depender menos de seus gols na reta final

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Gabriel Jesus e Mina se juntaram à delegação do Palmeiras em Araraquara na noite de quarta. Caso tudo ocorra como o planejado, eles serão titulares nesta quinta, às 19h30, contra o Cruzeiro. Artilheiro do Verdão no Brasileiro com 11 gols, o camisa 33, assim como o zagueiro colombiano, é uma peça importante, mas se engana quem imagina que há uma dependência.

Quando perdeu Jesus para a Seleção olímpica o time patinou, só que isto não acontece mais. Da atual sequência de 12 jogos sem perder (oito vitórias e quatro empates), o garoto esteve em campo em seis (quatro vitórias e dois empates). Ou seja, se perdeu dois jogos logo que ficou sem Gabriel, o Verdão começou a encontrar soluções, tanto que nas últimas seis vezes que não contou com ele também venceu quatro e empatou duas.

Analisando em gols, dos últimos 14 feitos pelo Palmeiras no Brasileiro – período desde a sua volta da Olimpíada – apenas um foi de Gabriel Jesus. Um bem importante, aliás: o do empate com o Flamengo em 1 a 1, no Allianz Parque. O resultado manteve o Rubro-Negro atrás na tabela.

Pelo Brasil, o garoto de 19 anos está mostrando o que já faz durante todo o ano no Verdão: em quatro jogos com Tite, fez quatro gols, o último na vitória sobre a Venezuela, terça-feira, em Mérida.

Se a cada jogo que passa Gabriel Jesus, jogador do Manchester City a partir de janeiro, ganha destaque internacionalmente, o Palmeiras se mantém forte, mesmo sem seu atacante.

– Está chegando ao final do ano, o time está bem entrosado, até quem está fora. Não é à toa que temos um grupo qualificado e grande, para suprir ausências que tem. Caso ele não possa jogar, tem quem por no lugar para atuar bem – disse Rafael Marques.

Tanto não há dependência de Jesus que o time mantém três pontos de vantagem para o Flamengo mesmo sem contar com o camisa 33 em nove rodadas. Sua volta, porém, é obviamente comemorada, afinal ele é um dos destaques do país em 2016.

Um reforço assim é sempre importante, especialmente porque, se vencer de novo, o Verdão ficará a 12 pontos, ou quatro vitórias, do que Cuca considera necessário para o título brasileiro. E o Cruzeiro é o time que deu a Gabriel Jesus sua última derrota no Brasileiro. Vem a revanche?