Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo fica fora, e parte física vai definir se Borja estreia ou não

Com o supercílio muito inchado, volante será poupado por Eduardo Baptista no jogo contra a Ferroviária. Atacante perdeu dois dias de treino e, se for relacionado, ficará no banco

Eduardo Baptista comandará um treino fechado nesta sexta - Agência Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras não terá Felipe Melo no jogo contra a Ferroviária, às 16h30 deste sábado, no Allianz Parque. Com o rosto ainda muito inchado após levar 20 pontos no supercílio direito, o volante será preservado desta partida. Por outro lado, há chance de Miguel Borja ficar no banco e estrear no segundo tempo. O atacante colombiano está inscrito no Paulistão e agora depende da parte física para ser relacionado.

- Vamos avaliar. Ele chegou hoje de manhã, em dois dias teve a premiação (Rei da América de 2016, entregue no Uruguai) e a parte burocrática, mas vamos avaliar direitinho. Se tiver condição de atuar um pouco, por que não? Vou falar com o departamento físico e com o jogador - disse Eduardo Baptista, nesta sexta, antes de comandar um treino fechado.

Borja perdeu os treinos de quarta e quinta-feira e se reapresentou na manhã desta sexta-feira. Ele ainda segue um cronograma especial de atividades físicas, já que não fez toda a pré-temporada, e a ausência em dois dias de atividades pode fazer com que a estreia seja adiada. Na verdade, o Palmeiras vinha trabalhando para tê-lo em perfeitas condições na estreia da Libertadores, dia 8 de março, contra o Tucumán. A lesão de Moisés acabou antecipando a inscrição do reforço no Estadual.

- Acho muito difícil ele iniciar o jogo pela parte física. A gente ia soltá-lo na semana que vem, já preparando para a Libertadores. Mas de segunda para cá teve um turbilhão (lesão de Moisés e derrota no Dérbi). Se a gente levar, com certeza ele fará a estreia, é um jogador decisivo, importante. Não vejo ele suportando 90 minutos, mas se puder fazer 30 minutos bem feito, pode ajudar muito.

O principal candidato a substituir Felipe Melo é Thiago Santos. Na frente, a tendência é de que Willian seja mantido como centroavante.