Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo cita ‘Palmeiras que todos querem ver’ e forte em mais decisões

Após vitória por 3 a 0 diante do Novorizontino que garantiu classificação às semifinais do Campeonato Paulista, volante do Verdão diz que não secará os rivais e promete humildade

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

Mesmo que a vitória por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, semana passada, tenha encaminhado a classificação do Palmeiras, a equipe do técnico Eduardo Baptista não diminuiu o ânimo para o confronto de volta, nesta sexta-feira, no Pacaembu. Com gols de Willian, Borja e Dudu, o Verdão dominou e venceu o Novorizontino por 3 a 0, garantindo a vaga nas semifinais sem dificuldades. No elenco, a impressão é de que a humildade de encarar as duas partidas da mesma forma foi o diferencial para o sucesso no primeiro duelo mata-mata do Palmeiras na temporada.

- Entramos com um espírito de humildade muito grande, sabendo da nossa qualidade, da qualidade do adversário e com pegada. Temos que exaltar o Palmeiras de hoje, é o espírito justo, é o Palmeiras que todos querem ver. Mas agora é pensar já na quarta-feira, porque é o segundo mês de muitas decisões, já tivemos aquela com São Paulo, Santos fora e Tucumán e passamos com louvor. Agora é trabalhar nesse espírito, porque acho que vai dar tudo certo - avisou o volante Felipe Melo, que ainda brincou sobre "escolher" adversário na próxima fase do Estadual.

- A gente está classificado, por que vou secar adversário? Que pergunta você me faz... Quem vier vou cair para dentro, não existe essa coisa de secar, aqui é o Palmeiras.


Felipe Melo começou novamente como titular do Palmeiras, mas saiu cedo, aos 16 minutos do segundo tempo, para dar espaço a Thiago Santos e descansar antes do próximo compromisso, que será na quarta-feira, diante do Peñarol (URU), na volta do Verdão ao Allianz Parque. Para o volante, as duas vitórias contra o Novorizontino mostram que a equipe tem força para os próximos jogos, seja por Paulistão ou Copa Libertadores.

- Vai ser difícil ganhar do Palmeiras dessa maneira.