Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arancibia é expulso, Verdão empata e segue devendo na Copa São Paulo

Afobado, Palmeiras teve dificuldades contra o Estanciano (SE) e ficou apenas no 0 a 0. Time ainda é o segundo no grupo e define sua classificação na quinta-feira, contra o lanterna 

Palmeirenses tiveram dificuldades contra o Estanciano, em São José dos Campos (foto: Claudio Capucho/ Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras mais uma vez mostrou futebol abaixo do esperado e segue sem vencer na Copa São Paulo. Nesta terça-feira, o time teve uma atuação afobada contra o Estanciano, de Sergipe, e ficou apenas no empate em 0 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo 25, em São José dos Campos (SP). Arancibia, que entrou no segundo tempo, foi expulso nos acréscimos.

Vindo de um empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa na estreia, o Verdão criou a melhor chance logo aos dez minutos, quando Felipe cabeceou firme para a bela defesa do goleiro Lucas Alves. Pouco depois, a resposta dos sergipanos: Alessandro acertou a trave e no rebote quase fez o gol. O zagueiro Augusto tirou a bola quase em cima da linha do gol.

Os palmeirenses pecaram muitas vezes pelo excesso de vontade. Correndo muito, os jogadores até passaram da bola, como quando Kaue recebeu o cruzamento cara a cara com o goleiro do Estanciano, mas deixou a bola passar. Até o fim da primeira etapa, as outras chances alviverdes surgiram apenas de chutes de longa distância - a maioria para fora.

Na etapa final, o Palmeiras voltou a campo com o chileno Arancibia e ficou boa durante boa parte do tempo rondado a área sergipana. O meia gringo buscou jogo, e foi um dos mais participativos, junto de Artur. O camisa 11, porém, cometeu erros bobos, como quando chegou à linha de fundo em velocidade e, sozinho, deixou a bola sair pela linha de fundo.

O Estanciano, aproveitando a instabilidade palmeirense, chegou principalmente em contra-ataques, mas não teve qualidade para finalizar bem. Já perto dos acréscimos, Arancibia perdeu a paciência com Marcelo e empurrou o camisa 11 do adversário sem necessidade. Por isso, foi expulso.

Ainda assim, os dois times saíram de campo sem gols e ainda vivos na briga pela vaga na próxima vaga da Copinha. Tanto Palmeiras quanto o Estanciano têm dois pontos em duas rodadas - o Verdão, com mais gols marcados, é o segundo na chave. O Sampaio Corrêa, com quatro pontos, lidera o Grupo 25, enquanto o São José dos Campos é o laterna, com um. Este será justamente o adversário do Verdão na próxima rodada, quinta-feira, às 22h. Os dois melhores passam de fase.