Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

César Sampaio verá jogo do Verdão ao lado de torcedores no domingo

Ex-jogador visitou a Academia de Futebol na última semana e será a atração da 'Casa Palmeiras' do próximo domingo, em um bar de Jundiaí

César Sampaio com Osvaldo Torres (coordenador de cursos da CBF) e Cícero Souza - Foto: Cesar Greco
Escrito por

O ex-volante César Sampaio será a atração do "Casa Palmeiras", evento que reúne torcedores e um ídolo do passado, no próximo domingo, no Cochabamba Bar, em Jundiaí (SP). Os palmeirenses poderão assistir ao lado dele ao duelo contra o Figueirense, que será às 17h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os ingressos são vendidos somente na Academia Store de Jundiaí e saem por R$ 80 para torcedores comuns e por R$ 70 para sócios Avanti.

- Apesar de eu ter jogado pelos quatro grandes de São Paulo, minha imagem está totalmente atrelada ao Palmeiras, pelas conquistas que tive. Por ser palmeirense, isso também ajuda (risos). É uma grande alegria poder ter feito parte da história, numa geração vencedora, e ainda ser lembrado até hoje como um jogador importante - afirmou Sampaio, relembrando sua conquista mais marcante pelo clube.

- Para mim, foi o Paulista de 1993. Dos títulos que conquistei, a Libertadores foi o de maior expressão, mas aquele Paulistão, por ter feito o Palmeiras sair da fila, por ter sido contra o Corinthians, foi muito especial. Demos início a um período de conquistas maravilhoso. Aquele foi o time mais prazeroso em que joguei na minha carreira. O time de 1993/94 se divertia jogando. Nós jogávamos com respeito, é claro, mas brincávamos em campo - ressalta o ex-volante.

Na última semana, jogadores e comissão técnica do Palmeiras receberam a visita de Sampaio na Academia de Futebol. Ele foi recepcionado por Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão.

- Pude ver a harmonia do grupo, uma atmosfera muito boa, de união e comprometimento. Tem alguns gestos que são simbólicos. Para nós, que já jogamos futebol, é nítido. Quando sai um gol, o banco de reservas inteiro corre para comemorar. Isso é espírito de solidariedade. Deu para ver que o grupo está fechado em prol dessa conquista que pode surgir. O Palmeiras tem feito por merecer essa campanha - analisou o ídolo o Verdão.

- Esse momento na liderança é muito importante, requer muita prudência. Na posição atual, o Palmeiras é referência, é o time a ser batido. Todos vão jogar a vida contra a equipe, por isso é preciso estar atento a todos os fatores, como coesão de grupo, equilíbrio emocional, nível de concentração... Eu conversei com o Cuca, com Alecsandro, Zé Roberto, Gabriel, Jaílson... Eles estão muito centrados, muito confiantes - revelou Sampaio.