Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

César Maluco alerta Palmeiras para Libertadores ‘caseira’ e fala em título

Para ídolo alviverde, jogar como visitante na competição é um dos obstáculos do time e crê nas principais virtudes do elenco palmeirense para conquistar o título continental

Apesar do vice em 1968, César não conseguiu o título que só em 1999 o time conquistaria (Foto: Divulgação)
Escrito por

Maior artilheiro vivo da história do Palmeiras, César Maluco coleciona títulos e recordes pelo clube alviverde. O ex-centroavante marcou época ao ser uma das estrelas da Academia de Futebol, alcunha dada ao time palmeirense nas décadas de 60 e 70, devido ao futebol de classe e muita técnica apresentado pelas equipes que vestiam a camisa do clube.

Com o Palmeiras, conseguiu cinco títulos brasileiros: 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972 e 1973. Porém, na Libertadores, não obteve o mesmo sucesso.

Apesar do vice-campeonato em 1968, César não conseguiu o título que só em 1999 o time conquistaria.

- Na Libertadores, a grande maioria dos árbitros são caseiros. Esse é o grande problema da competição, principalmente na época em que eu jogava. Hoje em dia, isso mudou um pouco, mas ainda acontece muito - disse.

Para ele, a maior dificuldade do torneio é jogar fora de casa.

- Se o Palmeiras for jogar no Paraguai, por exemplo, ou o time adversário vier aqui precisando do resultado, será uma missão muito difícil. Tanto que, na minha época, só o Santos foi bicampeão. O Palmeiras era o único que fazia frente ao Santos pela condição técnica.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras volta a enfrentar o Boca Juniors depois do empate em 1 a 1, no Allianz Parque. César assistirá a partida ao lado dos ex-companheiros e ídolos históricos do Verdão, Dudu e Edu Bala. Os três participarão de evento promovido pela Academia Store, rede de lojas oficiais do clube, no Buffet Maison Villa Nobre, em Catanduva-SP.

Sobre o jogo, César acredita que a maior dificuldade do Verdão será se impor, precisando do resultado depois de tropeçar como mandante.

- A partir do momento que você empata jogando em casa e vai para a Argentina precisando ganhar, tem que chegar e vencer. É necessário estar focado e com o pensamento na vitória. O time entrará em campo indo para cima, mas tem que ter em mente que uma chance do Boca pode colocar tudo a perder - analisou.

- O Palmeiras tem uma ótima estrutura, possui um ótimo elenco, entra sempre como favorito e tem todas as condições para ser campeão - concluiu.

SERVIÇO:

Evento: Aniversário de quatro anos da Academia Store de Cantanduva
Data e horário: quarta-feira (25/4), às 19h
Local: Rua João Augusto Marrar - Jardim Oriental - Catanduva-SP
Telefone: (17) 3525-3732
E-mail: gardencatanduva@academiastore.com.br