Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Palmeiras, Borja já tem em 2018 mais gols do que em 2017

Ainda que não seja uma unanimidade, colombiano é o goleador alviverde na temporada e foi o único a marcar na última ida à Arena Corinthians. Vai repetir o feito nesta tarde?

Cesar Greco
Escrito por

Artilheiro do Palmeiras, Borja já tem no primeiro semestre números melhores do que os que apresentou durante todo o ano de 2017. Na quarta-feira, o centroavante chegou ao seu 11º gol depois de 20 partidas em 2018, batendo a marca da temporada passada, quando fez 10 gols em 43 jogos.

Neste domingo, o colombiano será mais uma vez titular do Verdão, que visita às 16h o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileiro. O campeonato nacional é o único torneio em que o camisa 9 ainda não marcou - ele disputou duas partidas, contra Internacional e Chapecoense. Nas duas desperdiçou boas chances.

Estes gols perdidos são o motivo para que Borja ainda não seja uma unanimidade, mesmo sendo artilheiro. Contra o América-MG, por exemplo, ele abriu o placar e deu passe para Keno fazer o segundo gol, mas antes disso já havia errado em duas oportunidades claras.

A seu favor, o atacante é, com folga, o goleador palmeirense, com quatro gols de vantagem sobre Keno, o segundo na lista. A média na temporada é muito boa: 0,55 gol por partida.

Ele é, também, o único palmeirense a marcar na Arena Corinthians em 2018, já que foi do colombiano o gol na vitória por 1 a 0, na primeira final do Paulista. Durante a primeira fase, o Corinthians ganhou por 2 a 0.

Em relação ao time que jogou na quarta-feira, Roger deve fazer apenas uma mudança: Felipe Melo, suspenso, dá lugar a Thiago Santos. Com duas vitórias e dois empates, o Verdão aposta nos gols do colombiano para defender a invencibilidade neste início de Brasileiro diante do maior rival.