Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adorado pela torcida e invicto, Jailson surpreende e inicia 2018 como titular

Depois de disputar na pré-temporada com Weverton e Fernando Prass, goleiro campeão brasileiro vai jogar nesta quinta, no Allianz Parque, onde ainda não perdeu

Cesar Greco
Escrito por

Roger Machado primeiro tentou despistar, mas minutos depois encerrou o mistério sobre o goleiro que inicia a temporada como titular no Palmeiras. Jailson venceu a briga com Fernando Prass e Weverton, em uma decisão surpreendente, levando em conta os acontecimentos na pré-temporada.

No único teste até aqui, o jogo-treino contra o Atibaia, o ex-goleiro do Atlético-PR jogou com o primeiro time, Fernando Prass esteve com segundo e Jailson foi atuar apenas na terceira equipe. Até essa quarta, a disputa parecia entre o camisa 1, um ídolo e que terminou 2017 como titular, e Weverton, por quem o Verdão pagou R$ 2 milhões para tê-lo agora, não em maio.

Durante sua entrevista, Roger não quis detalhar os motivos, apenas diz que fez a escolha por questões "técnicas, táticas, desempenho na pré-temporada", além das opiniões dos preparadores de goleiros Oscar Rodriguez e Danilo Minutti.

- Tenho que considerar os critérios mais recentes como mais importantes. Respeito a história, a trajetória de cada um, no clube ou em outros lugares. Mas a história deles, a trajetória deles comigo começa na pré-temporada. As avaliações são todas no dia a dia, nos treinamentos. Hoje a gente tem jogadores com níveis semelhantes em qualidade. A qualquer momento posso optar por qualquer jogador. As posições são conquistadas no dia a dia - resumiu o treinador.

Decisivo na conquista do título brasileiro de 2016, Jailson goza de grande prestígio com a torcida. No ano passado, houve principalmente nas redes sociais o pedido para que ele voltasse ao gol, quando Prass esteve em má fase. Isto chegou a acontecer, mas a rara lesão que sofreu no quadril na partida de eliminação da Libertadores, contra o Barcelona (EQU), o deixou quase três meses fora.

Totalmente recuperado, ele chegou a enfrentar o Botafogo no fim do último ano, só que acabou a temporada na reserva. Esse jogo, vencido pelo Verdão por 2 a 0, foi o 16º do goleiro no Allianz Parque. Embora tenha sido na arena a queda na Libertadores, ele ainda não perdeu no estádio: são 13 vitórias e três empates. Está, também, invicto na Série A do Brasileiro - 24 jogos.

Agora com a camisa 42 - ele vestiu a 14 em 2017, número que pode ser de Gustavo Scarpa - Jailson joga contra o Santo André para prolongar a série sem derrotas no Palestra Itália e, enfim, consolidar-se como o dono da meta alviverde.