Parceiro - MSN

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale essa: Corinthians tem desafio no topo e São Paulo para não cair

Rodada do Brasileirão promete agito no topo e na base da tabela

Espresso
Escrito por

DOIS MOMENTOS
Após a eliminação na Libertadores, o desafio de Botafogo e Santos é juntar os cacos e não deixar a peteca cair no Brasileirão. Os clubes, contudo, vivem situação distinta. O Alvinegro carioca, sétimo colocado na tabela, com 37 pontos, vive um clima de tristeza, é natural, mas de total tranquilidade, mesmo depois da derrota para o Grêmio.

INSPIRAÇÃO
Rodriguinho passou rapidamente pelo saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos durante a chegada do Corinthians ontem à tarde. Expulso após ficar menos de dois minutos em campo no empate sem gols com o Racing (ARG), o meia estava abatido. É um sinal do que Fábio Carille precisa combater. Manter o equilíbrio psicológico do meia – e de todo o time, é o objetivo imediato.

PEQUENO, MAS GRANDE
Um modesto clube do interior de São Paulo está disposto a entrar em uma briga gigante contra os interesses da CBF e lutar para manter, na lei do Profut a exigência das Certidões Negativas de Débito. É o Rio Preto, que disputou este ano a Série A2 do Paulistão e acabou rebaixado. O clube recorreu ao Supremo pedindo que a obrigação de apresentar a CND para participar de competições seja considerada constitucional, ao contrário da liminar concedida pelo ministro Alexandre de Morais. A ação, inclusive, é anterior a decisão. A alegação o Rio Preto é simples: a inadimplência, o calote e a irresponsabilidade fiscal praticadas por alguns clubes acabam trazendo benefícios no campo, aumentando a capacidade dos maus pagadores investirem no time, em detrimento dos que cumprem a lei.

>> Clique aqui e cadastre-se e receba o L!Espresso por e-mail