Veja os jogadores mais valiosos do Campeonato Paulista 2016

Com elenco mais caro do Brasil, Palmeiras tem três jogadores na lista, mas o mais caro pertence ao Santos

Gabigol posa com o novo uniforme do Santos
Gabigol posa com o novo uniforme do Santos (FOTO: Ricardo Saibun)

Escrito por

O Campeonato Paulista 2016 começa neste sábado com a estreia do atual campeão Santos contra o São Bernardo na Vila Belmiro. Mais tarde, no mesmo dia, o São Paulo visita o Red Bull no Moisés Lucarelli, em Campinas. Corinthians e Palmeiras estreiam no domingo. O Timão recebe o XV de Piracicaba, enquanto o Verdão enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

Como era de se esperar, os quatro grandes são os times mais valiosos do torneio. Com um elenco avaliado em 76,3 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o Palmeiras é o mais valioso do Paulista e do Brasil. Depois de perder os titulares para o futebol chinês e emprestar Pato, o Timão cairá para o terceiro posto do futebol paulista, atrás do São Paulo.

No entanto, o jogador mais valioso do Paulistão, e do Brasil, é o atacante Gabigol, do Santos, avaliado em 12 milhões de euros. O atacante representa mais de 20% do valor total do elenco santista e já teria recusado duas propostas de transferências para Fenerbahçe e Fiorentina.


Com a iminente saída de Pato, Malcom aparece como segundo colocado em valor de mercado. A jovem estrela corintiana, de 18 anos, é avaliada em 10 milhões de euros. O valor é pouco superior ao de Ganso, do São Paulo, e Lucas Lima, do Santos, ambos avaliados em 9 milhões de euros.

O quinto mais caro também joga no atual campeão do Brasileirão. Elias é avaliado em 8 milhões de euros. Aos 30 anos, ele é o mais velho da lista.

Embora tenha o elenco mais valioso, o mais caro do Palmeiras é Dudu, apenas sexto mais caro do torneio, o que indica como o plantel do Verdão é nivelado. O atacante de 24 anos é avaliado em 6 milhões de euros.

Arouca (Palmeiras), Jean (Palmeiras), Felipe (Corinthians), Luciano (Corinthians) e Rodrigo Caio (São Paulo) completam a lista, avaliados em 5 milhões de euros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter