Cavani e Mbappé - Amiens x PSG

PSG tem dois representantes na disputa pela Chuteira de Ouro (Foto: AFP)

LANCE!
11/02/2019
14:51
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)

Cristiano Ronaldo se aproveitou do fato de Messi e Mbappé passarem em branco no fim de semana e se igualou ao francês e se aproximou do argentino na corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio para o maior artilheiro das ligas nacionais europeias.

O craque da Juventus balançou a rede no fim de semana e ganhou fôlego para brigar por mais um prêmio – ele já faturou quatro Chuteiras de Ouro.

Quem mais subiu posições na lista foi Agüero, graças ao hat-trick que marcou sobre o Chelsea. O argentino do Manchester City está em alta na Premier League.

A Uefa adota um critério de peso para cada liga nacional europeia. Nos principais torneios – Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha -, cada gol vale dois pontos. Em outras ligas, o gol representa 1,5 ponto ou até mesmo 1 ponto.

Top 5 da corrida pela Chuteira de Ouro:

1º – Messi

Messi - Barcelona x Sevilla
Messi segue na liderança (Foto: Lluis Gene / AFP)

Depois de oito rodadas consecutivas fazendo gols no Campeonato Espanhol, Messi passou em branco no empate com Athletico de Bilbao. O argentino do Barcelona continua na liderança com 42 pontos – 21 gols.

2º – Mbappé

Mbappé - PSG x Guingamp
Mbappé vem crescendo na disputa (Foto: Anne Poujoulat / AFP)

O jovem craque francês do Paris Saint-Germain passou mais um rodada da liga local em branco. Mbappé continua com 36 pontos – tem 18 gols na Ligue 1 -, agora empatado com CR7.

2º – Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo - Juventus
CR7 segue artilheiro na Juventus (Foto: AFP)

O craque português vem subindo na briga pela Corrida de Ouro. Ele marcou na vitória da Juventus sobre o Sassuolo. Já está empatado na segunda colocação, com 36 pontos. Cristiano Ronaldo fez quatro gols nas últimas três rodadas do Italiano – soma 18 gols, ao todo, no torneio.

4º – Cavani

Cavani - Orleans x PSG
Cavani comemora pelo PSG (Foto:AFP)

Autor do gol da vitória sobre o Bordeaux, o uruguaio agora soma 34 pontos – 17 gols no Campeonato Francês. Cavani saiu de campo lesionado. O Paris Saint-Germain não divulgou tempo de recuperação.

4º – Agüero

Manchester City x Chelsea
Agüero tem brilhado pelo City (Foto: AFP)

O atacante do Manchester City fez um hat-trick sobre o Chelsea e chegou a 17 gols na Premier League, somando 34 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro. Agüero soma sete gols nas últimas quatro rodadas da liga inglesa.

4º – Salah

Salah - Brighton x Liverpool
Salah também está na briga (Foto: Reprodução/Premier League)

O atacante do Liverpool é mais um nome com 34 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro. Salah balançou a rede na vitória sobre o Bournemouth e chegou aos 17 gols na Premier League.