Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta da França: Confira a repercussão da vitória de Degenkolb na imprensa internacional

O alemão Degenkolb venceu uma etapa do Tour de France pela primeira vez na carreira, com o tempo de 3 horas, 24 minutos e 26 segundos

Foto: Reprodução
Escrito por

O alemão John Degenkolb levou a melhor neste domingo e venceu a nona etapa da Volta da França, encerrando o percurso de 156,5 quilômetros entre Arras e Roubaix em 3 horas, 24 minutos e 26 segundos. O triunfo, primeiro de sua carreira pela competição, foi construído em um sprint com o camisa amarela Greg Van Avermaet e o campeão Yves Lampaert.

Apesar da vitória do ciclista da Trek-Segafredo, o belga Van Avermaet também comemorou o segundo lugar. Isso porque, com o desempenho deste domingo, ele segue na liderança da classificação geral e abre importantes 43 segundos de vantagem sobre o britânico Geraint Thomas, vice-líder da competição.

Após o encerramento da prova, um dos veículos mais tradicionais da França, o 'L'Equipe' destacou que a vitória tirou "um peso das costas" de Degenkolb, que triunfou na Paris-Boubaix há três anos, mas sofreu com lesões e chegou para a disputa de 2018 com pouca confiança.

O portal BBC comentou a vitória do alemão, mas enalteceu a participação de Greg van Avermaet em uma disputa que exigiu atenção redobrada dos atletas pela altitude e também pelos trechos em paralelepípedo, que causaram algumas quedas no decorrer da prova, dentre elas a de Richie Porte, que abandonou a disputa restando apenas 10km para o final do trajeto com suspeita de lesão no ombro.

- John Degenkolb venceu uma dramática nona etapa do Tour de France, que viu Richie Porte abandonar e Greg van Avermaet estender sua liderança geral em uma corrida caótica disputada em paralelepípedos.

Os paralelepípedos do trajeto foram considerados os grandes vilões da prova pelo 'The Guardian'. O veículo frisou a dificuldade dos atletas no percurso, comentando as quedas que causaram abandono da prova e perda de posições importantes, e definiu os ciclistas que chegaram na frente como "especialistas de paralelepípedos".

- Poucos pilotos escaparam ilesos de um estágio tão esperado que sempre foi capaz de causar estragos. Por vezes havia bicicletas e atletas espalhados pela estrada. Na frente, os especialistas de paralelepípedos assumiram o controle com o velocista John Degenkolb vencendo o estágio dos belgas, Van Avermaet e Yves Lampaert.

O 'Los Angeles Times' citou os novos feitos históricos da carreira de John Degenkolb e a velocidade do atleta no decorrer da disputa. Enquanto a velocidade média do mesmo era de 45,9km/h no percurso normal, no trajeto com paralelepípidos, a aceleração do alemão caiu para 39,8 km/h.

- Degenkolb tornou-se o terceiro piloto a vencer o Paris-Roubaix e um estágio de calçada no Tour depois de Roger De Vlaeminck e Bernard Hinault. Sua velocidade média no palco era de 45,9 km/h no total e 39,8 km/h nos paralelepípedos. A rota a partir de Arras continha o maior número de seções de paralelepípedos desde a turnê de 1980, com quase 22 quilômetros no total.

O portal alemão 'Deutsche Welle' contou um pouco da trajetória de Degenkolb na disputa e foi um dos únicos portais que deram destaque para o fato de esta ter sido a primeira vez que o ciclista venceu uma etapa do Tour de France. Além disso, o veículo mostrou o percurso dos atletas na disputa deste domingo.

- John Degenkolb venceu uma etapa do Tour de France pela primeira vez em sua carreira, vencendo a 9ª etapa. O líder Greg Van Avermaet terminou em segundo no estágio para aumentar sua vantagem geral para 43 segundos.