Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Nestlé recebe Brasília em busca da reabilitação na Superliga

Após ser surpreendido pelo Fluminense, equipe de Osasco entra em quadra, nesta sexta-feira, pronta para retomar o caminho das vitórias

Vôlei Nestlé é o terceiro colocado na Superliga feminina 
Escrito por

O Vôlei Nestlé enfrenta o BRB/Brasília Vôlei nesta sexta-feira, às 21h30, no José Liberatti em busca da reabilitação na Superliga. Após ser surpreendido pelo Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe de Osasco (SP) entra em quadra disposta a retomar a trilha das vitórias na temporada 2017/18. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Além de garra para buscar a recuperação, o Vôlei Nestlé conta com o fator casa ao seu lado. O time de Osasco está invicto há 24 partidas de Superliga no ginásio José Liberatti. Na última edição do campeonato, o time de Luizomar ganhou 11 jogos na fase classificação, um nas quartas e dois na semifinal. Na disputa anterior, venceu mais oito partidas em seu ginásio. Neste ano são duas vitórias diante de sua torcida, contra Renata Valinhos Country e Pinheiros. O último resultado negativo em casa na competição foi dia 18 de dezembro de 2015.

O espírito entre as atletas é o de aprender com as dificuldades para que elas não se repitam.

- É sempre difícil assimilar um resultado negativo, ainda mais quando se abre 2 sets a 0, como fizemos no Rio. Mas precisamos usar as lições que a adversidade traz para nos fortalecer. É o que pretendemos fazer a partir do jogo desta sexta-feira. Vamos entrar em quadra concentradas e motivadas para jogar bem e vencer - explica Carol Albuquerque.

O técnico Luizomar lembra que o Vôlei Nestlé ainda é um time em construção.

- Como tenho afirmado, nossa equipe foi se montando aos poucos, com as atletas chegando em diferentes momentos. E desenvolver esse entrosamento, as relações de bloqueio e defesa, linha de passe, ataque e saque leva tempo. Mas confio na força desse grupo e sei que temos uma margem grande de crescimento ao longo da competição - assegura o treinador.

Em terceiro lugar na classificação da Superliga, com quatro vitórias e um resultado negativo, o Vôlei Nestlé encara o nono colocado. Em cinco partidas disputadas, Brasília ganhou três e perdeu duas. A liderança geral é do Dentil Praia, seguido pelo Sesc.