Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Versão brasileira do Gran Fondo New York contará com 1.200 participantes

Apesar de cenário de crise econômica, organizadoras bateram meta em 20% e prometem evento grandioso em Conservatória<br>

Fernanda Venturini é uma das sócias da prova (Foto: Divulgação GFNY Brasil)
Escrito por

Maior maratona de ciclismo do mundo, o Gran Fondo New York fará sua estreia no Brasil no dia 6 de agosto, em Conservatória (RJ). Sucesso nos outros 11 países onde já tem provas realizadas, a franquia chegará com força ao Rio de Janeiro. Afinal, após o término das inscrições, no último final de semana, 1.200 ciclistas estão confirmados no evento, superando a expectativa inicial (mil) em 20%.

- Tínhamos a certeza de que a prova seria um sucesso no Brasil também. A principal etapa do GFNY, em Nova Iorque, no final de maio, teve a presença de mais de 700 brasileiros, a maior nacionalidade depois dos norte-americanos entre as 97 presentes. Não temos dúvida de que será um evento incrível. Além dos percursos de 72 e 160km, teremos uma série de atividades para os ciclistas e suas famílias. Será um final de semana de pedal e turismo, em que movimentaremos toda a economia da região - afirmou uma das sócias do GFNY Brasil Maria Luisa Jucá.

A escolha por Conservatória, distrito no sul do Rio de Janeiro, também contribuiu muito para o sucesso nas inscrições para o GFNY Brasil. Afinal, o local, além de ser um destino turístico, possui as características ideias para uma prova com a chancela da franquia.

- O GFNY é caracterizado por provas duras, com altimetrias altas. E a região oferece bem isso, além de ter uma rede hoteleira bem vasta. Conservatória é linda e todos estão convidados a conhecer - disse Fernanda Venturini, outra sócia do GFNY Brasil.

Famoso em todo o mundo, o GFNY é um desafio de resistência pessoal, onde os ciclistas competem contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento traz o conceito “Be a pro for a day” e simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano (largada em massa, controle de tempo por chip, sinalização ao longo do percurso, resultados baseados nos tempos gerais, medalha aos participantes, troféus e camisas para os campeões gerais masculino e feminino, além do pódio por faixa etária), sempre mantendo a segurança dos participantes, respeitando as leis de trânsito e com acompanhamento profissional.

Além da prova principal, em Nova Iorque, e a etapa do Rio de Janeiro, o GFNY também é realizado na Alemanha, Itália, França, Uruguai, México, Colômbia, Argentina, Chile, Indonésia e Malásia.