Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Lars Grael e Samuel Gonçalves tentam o Bi Mundial da classe Star

Competição será realizada a partir do dia 7 de abril, em Miami, e contará com grandes nomes da vela mundial

Lars Grael e Samuel Gonçalves na Guarapiranga (Foto: Divulgação / PecciCom)
Escrito por

A partir do próximo dia 7 Lars Grael e Samuel Gonçalves terão uma missão bastante complicada: conquistar o bi-campeonato do Mundial de Star. O evento será disputado em Miami até o dia 17 e contará com a presença de grandes velejadores da modalidade. Como já é tradição, apenas uma regata está agendada por dia, começando no domingo, 10.

- A nossa expectativa é de que este seja um campeonato difícil. Raramente na classe Star alguém foi bicampeão consecutivo e sabemos dessa dificuldade. Este é um ano em que o Mundial está recheado de velejadores de renome como Paul Cayard, Torben Grael, Diego Negri, Marcelo Fuchs, que é o atual vice-campeão mundial, Robert Stanjek, que foi campeão Mundial em 2014, John McCausland, que foi campeão Mundial em 2013 e Augie Diaz, que é o velejador local e multicampeão continental - contou Lars, que no feriado de páscoa conquistou o campeonato paulista, disputado na Guarapiranga.

Lars e Samuca estiveram recentemente em Miami na disputa da Bacardi Cup, segundo evento mais importante da classe, atrás apenas do Mundial.

- Sabemos da dificuldade que é conquistar este título, mas estamos entre os postulantes a ele. Então temos que chegar lá em Miami, melhorar a regulagem do barco, coisa que não conseguimos na Bacardi. As condições de vento não devem ser tão fortes como foram na Bacardi e queremos tentar um bom resultado - completou.

A dupla vai a Miami ao menos uma vez por ano e, por isso, sabe bem que a raia é bastante complicada, com vento rondado. Quando perguntado qual o fator que considera imprescindível para conquistar o título, Lars não pensa duas vezes em responder:

- Velocidade! Independente se o vento está fraco, médio ou forte, velocidade é um tema imperativo em Miami - afirmou o velejador.