Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Touca Rosa”: Etiene Medeiros lança campanha contra o câncer de mama

Principal nome da natação feminina, a nadadora pernambucana quer chamar atenção para uma questão comum entre as mulheres e ajudar o Hospital do Câncer de Pernambuco

Campanha faz referência ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Empenhada com as questões sociais, a nadadora Etiene Medeiros lançará em outubro a campanha “Touca Rosa” em alusão ao conhecido ‘outubro rosa’, período em que se marca a luta contra o câncer de mama. Além disso, o staff da nadadora estuda produzir camisetas e também com essas vendas, conseguir mais fundos para o Hospital do Câncer de Pernambuco, sua terra natal.

— Primeiramente iremos disponibilizar essas toucas para venda, além de ver a possibilidade das camisas. A ideia surgiu para conscientizar sobre uma questão especial para as mulheres. Existem várias pessoas próximas a mim que passam por essa situação. Estou feliz em poder associar o esporte a uma questão de saúde. Espero que as pessoas nos ajudem. Acredito que o projeto dará muito certo — contou Etiene.

Esta não é a primeira vez que a atleta do SESI-SP faz ações sociais: em maio deste ano, fez uma doação de ração para um lar de cachorros também no Recife. À época o lucro das vendas de produtos da linha ‘Nado por Tudo’ no Campeonato Sérgio Silva, no Clube Português do Recife, foi revertido em 250kg de ração premium a um abrigo de cães em Jaboatão dos Guararapes.

— Como atleta esse é o meu grande propósito: abordar com meus fãs e torcedores essas questões sociais, agregando sempre esse lado esportivo que me trouxe até aqui. Espero que as pessoas se conscientizem mais através dessa nova campanha — acrescentou.

O câncer de mama no Brasil & Touca Rosa
Hoje é câncer que mais mata mulheres em nosso país com mais de 59 mil casos só em 2018. Segundo pesquisa Saúde no Brasil 2017 realizada pelo Grupo Minha Vida, 95% do público feminino utiliza a internet para buscar informações sobre saúde e bem-estar. Sendo assim, o projeto Touca Rosa também irá propagar informações sobre a conscientização da doença, buscando assim se tornar a maior ação de ‘Outubro Rosa’ no segmento do esporte brasileiro.

— O que mais me motiva em fazer essa ação é contribuir com as mulheres, ajuda-las e motivá-las a buscar conhecimento sobre a causa. Quero usar o alcance que tenho, como esportista, para contribuir com o Outubro Rosa, amplificando a conscientização sobre o câncer de mama — finalizou.

A campanha Touca Rosa
A campanha será iniciada com um Hotsite Especial, com conteúdo voltados à prevenção do Câncer de Mama e uma loja virtual para a venda das toucas. Paralelamente a isso, durante as Etapas da Copa do Mundo na Hungria e na Holanda, ela deverá participará destes eventos - que são preparativos para o Mundial no fim do ano na China – nadando as provas com uma touca rosa (o veredito final neste caso ficará à cargo das organizações das etapas). Influente nas redes sociais, Etiene Medeiros também usará este canal para difundir a ação entre os seguidores.