Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terremoto no México cancela ida da natação paralímpica para o Mundial

Brasileiros embarcariam na noite desta terça-feira para a Cidade do México

Daniel Dias é o maior destaque da delegação brasileira (Foto: Cleber Mendes / Lancepress!)
Escrito por

Os 18 atletas do Brasil convocados para o Mundial de natação paralímpica, previsto para começar no dia 30 de setembro, embarcariam na noite desta terça-feira para a Cidade do México, mas a viagem foi cancelada após o terremoto que abalou o país. A competição não está garantida.

O terremoto teve magnitude 7,1 com epicentro perto da cidade de Izucar de Matamoros, ao sul da capital mexicana, e foi detectado às 15h14 (de Brasília).

“O Comitê Paralímpico Brasileiro informa que o embarque da delegação brasileira de natação paralímpica, que seria realizado na noite desta terça-feira, 19, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo à Cidade do México, foi suspenso devido ao forte terremoto que atingiu a capital mexicana”, informou o CPB, em nota.

“Por ora, não há uma definição de uma nova data de embarque. A direção técnica do Comitê prefere aguardar mais informações sobre as condições da cidade e sobre o status da competição, a fim de garantir a segurança de todos. O Comitê Paralímpico Brasileiro lamenta a catástrofe e deseja força a todos os mexicanos afetados pelo terremoto”, completou o CPB.

Por enquanto, os atletas devem seguir treinando no CT de São Paulo.

– O campeonato não foi cancelado ainda, pelo menos até segunda ordem. Agora o esporte fica em segundo plano! Fiquei triste com o ocorrido, pois tenho amigos no México e espero que todos os mexicanos tenham calma e muita força – afirmou a nadadora Edênia Garcia, ao LANCE!.

– Desde que a notícia surgiu muitos amigos e parentes no Ceará e em São Paulo me ligam pra saber se estamos bem. A gente ia hoje (ontem) à noite pro México. A programação agora será treinar no Centro Paralímpico e esperar novidades – completou a brasileira.