Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Brasília, décima edição do NBB contará com 15 equipes

Com início marcado para o dia quatro de novembro, a competição terá como primeira partida a reedição da final entre Bauru e Paulistano

Gocil/Bauru reencontra o Paulistano/Corpore na estreia do NBB 10 Divulgação
Escrito por

Sem o Brasília - atual tricampeão -  e Macaé, que desistiram da competição devido a problemas financeiros, a décima edição do NBB contará com 15 equipes. Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada em São Paulo nesta terça-feira, foram definidos os times participantes.

Campeão da última Liga Ouro, o Botafogo será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do Joinville, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade catarinense retorna à elite do basquete nacional após quatro temporadas.

- É um orgulho chegar à décima edição do NBB CAIXA e ver tudo o que conseguimos alcançar nesses últimos anos. Sem dúvida que há muito a evoluir, mas estamos trabalhando para isso - afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB, que completou:

- Conseguimos manter a quantidade, a qualidade e a representatividade dos territórios brasileiros nesta temporada. A expectativa é de um campeonato ainda mais forte e mais disputado.

A competição terá início no dia quatro de novembro (sábado) com a partida que reedita a última final: Gocil/Bauru e Paulistano/Corpore. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias, assim como a tabela completa da competição.

Outro evento que já tem a data definida é o Jogo das Estrelas, que está agendado para o dia 18 de março de 2018 e será realizado novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já o início dos playoffs do NBB está previsto para o final de março e as Finais devem começar em meados de maio.

Os times participantes do NBB 10 são: Gocil/Bauru Basket (SP); Botafogo (RJ); Campo Mourão (PR); Banrisul/Caxias do Sul (RS); Flamengo (RJ); Sesi Franca (SP); Joinville (SC); Liga Sorocabana/Uniso (SP); Minas Tênis Clube (MG); Mogi das Cruzes/Helbor (SP); Paulistano/Corpore (SP); Pinheiros (SP); Solar Cearense (CE); Universo/Vitória (BA); Vasco da Gama (RJ)

Duas equipes serão rebaixadas para a Liga Ouro

Em relação ao regulamento desta temporada, o NBB seguirá com o descenso de duas equipes para a Liga Ouro. Sendo assim, os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2018/2019. No entanto, a Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB.

No restante, o regulamento da competição segue o mesmo. As 15 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, com os Jogos dois, três e cinco sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.