Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio Claro vence o Mogi e chega a três vitórias seguidas no NBB

Em confronto marcado por recorde histórico de Shamell, noite desta quinta, Mogi das Cruzes fez de 98 a 84 no rival

Jimmy, do Mogi, e Gui Deodato, do Rio Claro, em jogo desta quinta-feira (Foto: Fillipo Ferrari/Divulgação)
Escrito por

Mesmo em noite de recorde histórico para de Shamell, o Rio Claro não quis saber de festa. Em noite de feito inédito, o Leão contou com cinco jogadores que anotaram mais de 12 pontos e emplacou uma expressiva vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Felipe Karam, no interior paulista, pelo placar de 98 a 84.

Pela grande participação em todos os fundamentos do jogo, o armador Tatu foi o líder da equipe para esta vitória crucial diante do Mogi. O atleta natural da própria Rio Claro anotou 20 pontos na partida (em 52,4% de aproveitamento), agarrou cinco rebotes, deu oito assistências e ainda conseguiu roubar seis bolas durante o jogo. Tudo isso deu a ele um total de 29 de eficiência.

Além disso, outros quatro jogadores do Rio Claro determinaram o resultado positivo para equipe, pois anotaram 12 ou mais pontos: Daniel Alemão (14); Caio (20); Teichmann (16); e Gui Deodato (16).

Com esta vitória os leões de Rio Claro chegaram a nove vitórias em 20 jogos, se igualam ao Franca Basquete e ao EC Pinheiros, porém, com um jogo a mais, e agora está na oitava colocação do campeonato. Com esta derrota os mogianos estão a um jogo do Solar Cearense e estacionaram no sexto lugar da tabela de classificação do NBB 2015/2016.

O ala Caio Ranchesm que iniciou a partida no banco, mas marcou 20 pontos e pegou seis rebotes. O armador Larry Taylor, do Mogi, foi o grande destaque do seu time, marcando 27 pontos, pegando seis rebotes. Ele ainda deu cinco assistências.

O Rio Claro descansará uma semana e depois viajará pelo país para quatro jogos fora de casa seguidos. Seu próximo confronto será no dia 16, contra o Paschoalotto/Bauru, vice-líder da competição, no Ginásio Panela de Pressão, às 20h (de Brasília). O Mogi volta para sua cidade e aguarda uma semana, quando enfrentará o Universo/Vitória, na sexta-feira, dia 12, às 19h (de Brasília).