Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros anuncia contratação da ponteira cubana Herrera

Vinda da Turquia, jogadora é natural de Havana e servirá como uma das principais opções no ataque pinheirense em 2018/2019

Cubana Herrera é a nova ponteira do Pinheiros (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Pinheiros finalizou nesta semana a contratação mais relevante para a próxima temporada do vôlei feminino. A ponteira Herrera retorna ao Brasil, vinda da Turquia, para defender o clube paulista. A cubana de 34 anos é natural de Havana e estava no Manisa, equipe da segunda divisão turca.

Yusleyni Herrera Alvarez, de 1,80m e 70 kg, coleciona duas experiências no volêi brasileiro, de 2010 a 2013. No período, foi a maior pontuadora da Superliga, primeiro pelo Minas Tênis, depois pelo Praia Clube. Em 2014 transferiu-se para Turquia, onde defendeu o Nilufer por duas temporadas. Desde o nascimento do filho, em 2016, a ponteira viveu em Miami. Posteriormente, ela fechou contrato com o Manisa, defendendo a equipe turca até maio de 2018.

A contratação de Herrera supre a necessidade de definição nas jogadas de ataque do time pinheirense. Na opinião do treinador Sérgio Negrão, o retrospecto da cubana no Brasil fará com que a ponteira chegue praticamente ambientada ao Pinheiros.

- Trouxemos uma jogadora com bagagem internacional adquirida nos melhores clubes do mundo. Para mim, o mais importante é a função de ponteira de força que irá exercer. Ela vem para pontuar. (...) Não haverá problemas de adaptação porque ela já conhece a língua, o que facilita muito - afirmou o técnico.

Antes de Herrera, o Pinheiros já tinha contratado a oposta norte-americana Kelsie Payne, de 22 anos e 1,92m, vinda do Kansas. A maior pontuadora do campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA) foi anunciada em maio.

- Herrera vem do mercado mais forte do vôlei feminino. Hoje, Turquia e Rússia dominam a modalidade. Na última temporada, o Pinheiros tinha volume de jogo, mas não conseguia definir. Agora, com duas ou três atacantes potentes, ninguém ficará sobrecarregada”, projeta Negrão, em período de treinos intensivos para a Copa São Paulo, no final de julho em Bauru. Ainda estamos longe do ideal, mas no caminho certo. Elas (jogadoras) compraram a ideia do trabalho - completou Sérgio Negrão.