Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano segura reação do Mogi e fica a uma vitória do título do NBB

Yago é decisivo e ajuda time da capital paulista a fechar a terceira partida por 88 a 84

(Fotos: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Escrito por

O Paulistano tomou sustos e assistiu a uma reação do Mogi das Cruzes na reta final, mas venceu o adversário por 88 a 84, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, abriu 2 a 1 na decisão do NBB e ficou a um passo do título inédito.

A quarta partida acontece no próximo sábado, às 14h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A equipe do técnico Gustavo de Conti poderá soltar o grito de campeão que ficou engasgado na edição passada, após a derrota na final para o Bauru. Se der Mogi, o quinto duelo será disputado em São Paulo, no dia 9 de junho.

O armador Yago, com 13 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, teve atuação fundamental para o resultado. Outros destaques foram o ala-pivô Lucas Dias, com 10 pontos e nove rebotes, e o pivô Hubner, com 14 pontos e seis rebotes. Do outro lado, o ala-pivô Tyrone foi o cestinha do confronto, com 20 pontos e sete rebotes, seguido pelo ala-armador Shamell, com 19 acertos.

A partida mostrou alto nível no início e tensão na reta final. O Paulistano iniciou melhor, consistente na defesa, e fechou o primeiro quarto por 21 a 12. Os visitantes cresceram e igualaram a pontuação no segundo quarto, em 25 a 25. A partir de então, o jogo pegou fogo. Os donos da casa fizeram 21 a 18 na terceira parcial e pareciam encaminhar o triunfo, mas foram surpreendidos.

A defesa do Mogi foi uma pedra no caminho da equipe da capital no último período. O nervosismo tomou conta dos mandantes, que desperdiçaram diversas chances e cometeram falhas ofensivas diante da pressão do rival. Tudo isso enquanto Shamell fazia chover do outro lado.

Mas Yago apareceu em momentos cruciais para não deixar a vantagem ir embora. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, a diferença era de apenas três pontos. No fim, Larry Taylor errou chute de longe e desperdiçou a última chance do Mogi, que no período fez 29 a 21, insuficiente para a vitória.