Viviane Jungblut conquista medalha inédita nos 800m livre; Miguel Leite é prata no masculino

Natação brasileira feminina nunca havia conquistado uma medalha nos 800m em Pans, até hoje, quando Vivi Jungblut foi bronze; entre os homens, Miguel Leite ficou com a prata

Viviane Jungblut pan
Jonne Roriz/COB

Escrito por

As medalhas da natação brasileira no Pan de Lima não param de chegar, e dessa vez veio uma histórica. Viviane Jungblut foi bronze nos 800m livre feminino, conquistando a primeira medalha do Brasil nesta modalidade em Jogos Pan-Americanos.

Viviane já havia conquistado um bronze na prova da maratona aquática, e voltou à piscina para a final dos 800m. A brasileira terminou com o tempo de 8m36s04. O ouro ficou com a argentina Delfina Pignatielo (8m29s42) e a prata foi para a americana Mariah (8m34s18).

Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática, também participou da decisão, mas acabou na sétima colocação, com 8m48s33.

Entre os homens, Miguel Leite faturou a medalha de prata, terminando a prova com o tempo de 7m56s37. Ele liderou boa parte da prova, mas foi ultrapassado no fim pelo americano Andrew Abruzzo, que ficou com o ouro ao fazer o tempo de 7m54s70. O bronze ficou com o mexicano Ricardo Vargas, com o tempo de 7m56s78.

Com as medalhas dos 800m, Brasil se isola na segunda posição do quadro de medalhas, com 35 ouros, 29 pratas e 51 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 84 ouros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter